Obrigado por sua visita!!! / Tks for yr visit!!!
Bem vindo ao mundo da velocidade!!
O blog do GiglioF1 é serio e atualizado...espaço simples , comentários objetivos , e certeza de boa informação no mundo da velocidade , de forma rapida e bem humorada!!!
____________xxxx___________________xxxx________
Welcome to the speed world!!
Giglio´s blog is serious and updated...straigthforward ,
direct to the point, the right and good info on a fast way , always in the good mood!!!
It is in Portuguese , but enjoy the videos and photos!...
You are not blind ...aren´t you!!
O blog do GiglioF1 é serio e atualizado...espaço simples , comentários objetivos , e certeza de boa informação no mundo da velocidade , de forma rapida e bem humorada!!!
____________xxxx___________________xxxx________
Welcome to the speed world!!
Giglio´s blog is serious and updated...straigthforward ,
direct to the point, the right and good info on a fast way , always in the good mood!!!
It is in Portuguese , but enjoy the videos and photos!...
You are not blind ...aren´t you!!
F1 Quando é que o bicho vai pegar de novo??
Formula 1 Countdown
GP Austin USA
Giglio´s Top
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Fim da MotoGP!!...Teoria da conspiração do Giglio!!!
MotoGP vai acabar!!...Viva as CRT!!...a teoria da conspiração do Giglio!
Há tempos que venho meditando sobre o futuro da MotoGP....explico melhor, da MotoGP como ela é e esta.
Grids vazios , e quando tem strike na largada assistimos uma corrida mais ou menos , sem muitas emoções até mesmo porque tem poucos protagonistas...O que de fato estava acontecendo no minguado grid das MotoGP?... Grana meu caro...alias , a falta de...
O leasing de um chassis protótipo do MotoGP , incluído tudo, eletrônica suspensão etc custa entre 3 milhões de euros até 5 milhões... de euros colega!!!...e se forem duas motos nem pensar...
Além disso a própria equipe não tem acesso a tecnologia etc...tudo esta no preço , suspensão eletrônica , engenheiros de fabrica... Quando eles vão embora , levam tudo embora e a equipe fica sem nada!
Fora esta pechincha , soma-se os gastos com equipes , pessoal , logísticas fees , ou seja uma gastança sem fim... resultado: apenas alguns sobreviventes ainda endinheirados podem estar neste grid , cujo futuro iniciou 2010 com sérios questionamentos.
De fato somente as grandes montadores podiam competir de
fato...
Será que a Dorna caminharia para o mesmo destino de outras
empresas espanholas?...falencia??...não.
O bom senso reinou finalmente.
Eis que aparecereram as CRT ( Claiming Rules Team ) , um categoria alternativa dentro do própria categoria rainha , que disputarão entre eles o seu lugar ao sol , enquanto esperam o Stoner meter volta encima de volta , mas o importante é que eles terão o sentimento
entre eles de competir...
As CRT são motos também protótipo , mas com DNA de uma de série , 1000CC , com a liberdade
total de usar e abusar da eletrônica , e nos ajustes de suspensão , se não uma liberdade total , poderão deleitar uma Ohlims com muitos desafios...
Terão a liberdade também de ter discos em carbono de varias dimensões , ao passo que as MotoGP estão limitadas as 320mm.
Para o vexame não ser colossal , as CRT , que de fato serão mais próximas de uma SBK “ made in” Dorna , poderão utilizar 12 motores na temporada de 2012 , ao passo que as MotoGP somente podem ter 6 motores , e de lambuja , como as CRT não terão limitação nas ECU , terão
direito a 3 litros mais de combustível , de 21 a 24 litros, para dar de comer ao festival de eletrônica que dará inveja a qualquer caça americano...
Liberar a ECU é boa jogada para evitar gastos exagerados com
pacotes eletrônicas mais complexos e que custam fortunas.
Resumo da ópera: com cerca de 1 milhão de euros dá para colocar uma moto na pista , e ser o
dono da parafernalha embutida nela.
Enfim , deve haver alguma emoção , inclusive porque entram algumas novas marcas , como a Aprilia da Aspar Team , e a BMW-Suter.
As CRT devem estar , em termos de desempenho e tempos algo entre as SBK e os MotoGP...Por serem ainda protótipos , serão algo mais rápidas que as SBK.
Mas de que conspiração eu estou falando??...
Meu caro , para mim parece óbvio que toda a categoria vai dar uma reviravolta nos próximos 2 a 3 anos , e tudo vai virar CRT...tudo! ... assim o grid vai encher novamente e
teremos de volta os velhos pegas das 500CC...lembra?
Tudo esta armado para isto.
Você duvida da minha teoria?
Abraço e esperamos até abril para ver os pegas.
Giglio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Giglio,
Em tempos de vacas magras, a situação aperta. É bom que esse pessoal repense sua estrutura, senão vão entrar pelo cano!
abs
Giglio,
Acho que voce acertou na mosca!!!
Roger
Acho que agora vai dar para eu participar!!!! Abs
Giglio
o gride vai ficar gordo
a sua teoria e certa
Giglio,
Perfeita a coluna. Mercado europeu cheio de problemas é certeza que as grandes empresas não vão gastar horrores no MotoGP. Se isso está rolando na F1 é nítido que também acontecerá na motovelocidade.
Ano passado grande parte das brigas rolaram nas divisões inferiores do MotoGP justamente pelo volume de motos e custo menor para mantê-las, assim boa parte das motos andavam iguais.
Isso vai rolar no MotoGP e a adrenalina vai voltar nessa categoria também.
Só falta a vaga do Danilo Lewis lá nas CRTs, aí a festa será total!
Grande abraço!
Bruno,
A CRT do Danilo ja esta no forno!!!!.....nao duvide do super Giglio!!!!!!!
Abraco!!
Bem legal o post.
No começo me soou estranho a principal categoria da motovelocidade ter protótipos partindo de motores de série. Por outro lado, também tem sido muito estranho ver corridas totalmente sem graça, com exceção de um pega aqui e outro ali.
E o pior da atual situação: pilotos competentes que não podem mostrar talento por falta de grana na equipe. Aliás, às vezes falta até equipe...
Acredito, e espero, que a enorme diferença verificada nos primeiros testes se reduza. As CRTs Aprilla já estão mostrando que isso é possível.
Se for para o bem do espetáculo, que as CRTs transformem-se na categoria principal!
Luis, a sua teoria esta correta !, assim vamos ver mais pegas, mais disputas e assim o campeonato mundial de Motovelocidade vai ter mais grassa ainda, porque a diferença quem vai fazer vai ser o piloto !, claro que vai depender tambem o desempenho da equipe !
Abraço,
Lewis #17.
Postar um comentário