
Era uma vez , um menino ( acima) , um dos melhores kartistas da história do Brasil , prometia muito, e tinha sim muito talento... Graças a falecida Arisco que o patrocinou durante as categorias de acesso a F1 , o jovem Barrichello despontava como uma grande esperança brasileira.
Ele tinha muita força de vontade , e era rapido.
Chegou a F1 em 1993, em equipes de fundo do pelotão , teria que aguardar sua chanmce...Entre Jordan ,Jaguar , Stuart ...perdeu 7 importantes ano de sua vida...A gestão de sua carreira, na minha modesta opinião ,foi péssima...ele sempre foi muito mais piloto do que supunha sua pifia gestão de carreira , naquele momento fortemente influenciada pelo sua Pai.
Ele sempre se escondeu por detrás de declarações conservadoras e nada sedutoras... Uma grande pressão em seus ombros , logo após a morte de Senna foi demais para ele.
Mas eis que , depois de 7 anos , a felicidade ( ou infelicidade...) bate a sua porta...um assento na Ferrari ...ele seria o primeiro piloto brasileiro a pilotar a Rossa... Na época pensei que seria o momento dele decolar de vez na carreira.

Foi noivinha do Schumacher por 6 longos anos...ele sorriu nos 2 primeiros , depois foi muito inocente em ficar mais 4 anos , quando aindo podia ser de interesse de outras equipes de ponta.
Barrica chegou a recusar um proposta da McLaren , ouvindo o canto da sereia do Jean Todt...
Ele não tomou a atitude que deveria...se conformou.
Teve de ceder 2 vitórias suas para Schumi , a da Austria , um escandalo , a 100 metros da chegada...

Barrica já desmoralizado em seu próprio pais , se arrasta num calhambeque por 3 longos anos , até que supostamente ficaria sem emprego para 2009...
Salvo pelo gongo , a sorte lhe sorri ,e eis que a Honda quando finalmente tinha um carro vencedor na garagem , desiste da F1 e Ross Brawn lhe da o que foi sua maior chance de ser um campeão...
Levou uma surra de seu companheiro Button , que embora muito criticado sempre , mostrou serviço e foi campeão do mundo.

Mas lembrem-se que foi o menino Hulk, seu colega que sai na pole no GP Brasil 2010... até essa chance de protagonizar ele perdeu.
Pois é...foram 2 anos medios pela Williams , e acho que lhe deram boa estrutura, mas quando assisti sua ultima volta em Interlagos no ano passado , eu , ele e cerca de pelo menos 70 milhões de brasileiros pensantes sabiam que era o fim.

19 temporadas
11 vitorias
14 poles
17 voltas mais rapidas
Não é desprezível...mas pouco para um piloto que esteve tanto tempo na F1 , tinha sim talento , e teve oportunidades.
Eu , que sou grande apologista do brilho brasileiro nas pistas deste mundo , quer seja em 4 como em 2 rodas , fui a uma categral e falei com Deus... Senhor , perguntei , porque ele não teve uma carreira mais vitoriosa , mais brilhante, com tantos anos?...Porque o senhor não o ajudou??
Deus me respondeu: " Meu querido Giglio , eu enviei uma Ferrari para ele , uma McLaren , uma Brawn vencedora , e uma Willams para ele mostrar algo...O que voce esperava ... um milagre!!!!!"
Boa sorte Barrica no seguimento de sua carreira, voce foi importante para nós.
Boa sorte Barrica no seguimento de sua carreira, voce foi importante para nós.
Grande 2012 a todos!!!
Estamos de volta!!!!!!!!
Abraço!