Obrigado por sua visita!!! / Tks for yr visit!!!

Bem vindo ao mundo da velocidade!!
O blog do GiglioF1 é serio e atualizado...espaço simples , comentários objetivos , e certeza de boa informação no mundo da velocidade , de forma rapida e bem humorada!!!

____________xxxx___________________xxxx________

Welcome to the speed world!!
Giglio´s blog is serious and updated...straigthforward ,
direct to the point, the right and good info on a fast way , always in the good mood!!!
It is in Portuguese , but enjoy the videos and photos!...
You are not blind ...aren´t you!!

F1 Quando é que o bicho vai pegar de novo??

GP Austin USA

GP Austin USA
Texas

Giglio´s Top

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Campeonato volta a ficar aberto , apesar de uma corrida burocrática!


Enfim um podium curioso.... Vettel confirmou em mármore que as RBR vem ganhando rendimento , e parecem muito fortes nesta chegada de fim de temporada.

Saiu na frente , e sumiu , mostrou muita superioridade , segurança e não foi atacado em nenhum momento.

Na largada , Alonso é tocado no pneu traseiro direito , perde pressão , roda e dá adeus novamente da corrida... Grande surpresa foi Massa... pulou para 4º , sustentou em grande parte do tempo , foi consistente e rapido e foi só superado mesmo por Vettel . Massa chega em 2º , desde 2010 que isso não ocorria...



A pergunta é se ele vem mesmo se recuperando ou não...verdade seja dita, se Alonso estivesse na pista o que aconteceria?

Para mim parece óbvio , quando Alonso não está na pista , Massa é outro!... estar livre para fazer sua corrida é outra coisa.

E nosso querido Kobayashi , primeiro podium Japa na terra do sol nascente...esta de parabéns!!

A Sauber é bom carro.

Eu esperava mais das Lotus ... Pensei que Kimi ia pras cabeças!... Acabou em 6º.

As McLarens também não bombaram... alias corridinha bem apagada... Hamilton chegou 46 segs atrás do lider!!

O campeonato parece aberto o que é muito bom!... Vamos ver como fica na Coréia !

Abraço do Giglio!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Hamilton na Mercedes, Perez na McLaren e Massa salvo pelo gongo!


A paixão terminou!...Neste 6f deve ser anunciada a ida do britânico para a Mercedes , ao lado de Nico Rosberg , alias seu ex companheiro nos velhos tempo de Kart.

Com esta definição , Perez deverá seguir para a McLaren , já que a Vodafone não mais patrocinará a equipe no próximo ano , abrindo as portas para a Telmex mexicana  e um caminhão de dinheiro .

Com isso é muito provável que o carbohidrato brazuka , Felipe Massa , permaneça 1 ano mais na Ferrari.

Mudanças sempre são boas , e para Lewis será com certeza uma boa ...Acho até que ele volta renovado!

Abraço do Giglio!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Misano : terra encantada onde até a Ducati vai para o podium...IL Dottore returns !!!


Giglio Val
A Riviera de Rimini é linda... Tanto esta região como o circuito de Misano tive o privilégio de conhecer.
Este circuito fica, como é típico dos circuitos italianos, no meio de um vilarejo, muito bonito, e é muito mais interessante assistir as corridas em cima dos morros, além de ser mais barato... Tivemos arquibancadas um pouco vazias, mas os morros lotados!
A corrida de ontem prometia muito mais... Confusão na largada, a moto do Abraham apagou, largada abortada, com J. Rea descarregando sua adrenalina quase passando por cima da galera... Veio o procedimento sumário, e agora era a vez da moto do Pedrosa dar problema... Não foi somente o problema da manta de aquecimento que parecia estar emperrada na roda... Algo mais passou.
Pedrosa, já com as motos alinhadas, vê sua moto retirada do grid, ir para a zona de pit, arrumam seja lá o que for, e num desespero só, sua maquina vem de ré a toda velocidade para retornar ao grid.
Estranhei as dúvidas do pessoal da SportTV sobre o porque Dani largava na última posição... Será que ele tinha trocado a moto?... Claro que não, se não teria que sair pela frente na saída do pit!...
O simples fato de ter sua moto retirada do grid, arrumada as pressas e retornada em sua fila, já obriga o piloto a largar em último lugar. Este procedimento é padrão em praticamente toda competição de velocidade... Creio que talvez apenas a Nascar não seja assim, pois lá é uma espécie de UFC da velocidade... O público vai para assistir "porrada"!
Da corrida em si não há muito que falar... Dani sai em último, passa o "populacho" das CRT como se fossem lambretas, vem como um alucinado e no final da reta oposta já quase em cima de seu colega postiço Rea, freia em cima e vê seu compatriota "Barbeirada" batê-lo por de trás, e os dois saem pelos ares e fim de corrida para Dani.
Felicidade total de Lorenzo, que já estava adiante, para não perder mais... nem se quer foi ameaçado.
Quem vinha em 2º? ...sim ele, "il Dottore"!... Pensei que seria fogo de palha, mas não foi... Foi duramente atacado por Bradl, repito, excelente piloto, mas o alemão não conseguiu.
Em 4º já vinha Dovi que tinha boa pinta, Spies e mais atrás Bautista... Acho que foi este o momento que o espírito do super SIC desceu, assumiu o controle de sua velha Honda, e o espanhol veio para cima, enfileirou todos e tentou no final chegar em Rossi, que fazia uma corrida muito sólida... Que bonito ver aquele festival de cores andando na frente!
O desempenho de Rossi sempre esteve muito acima de seu companheiro, Hayden.
Festival de tombos em todas categorias... aqui também. Crutchlow, Barberá, Dani, Aleix , Pasini e Cia. Ltda experimentaram o sabor do asfalto.
Bautista, que ainda não está garantido para o próximo ano, acho que chegou ao seu primeiro pódium na categoria... mas foi merecido.
Cabe uma menção honrosa a J.Rea, pilotaço do WSBK, que fez um excelente 8º, andou bem, não caiu e nem se assustou... Substituir Stoner é coisa para poucos, e ele o fez com méritos.
Também acho que Stoner regressa para se despedir em sua terra, Austrália.
O campeonato pende fortemente para Lorenzo. Improvável alguma surpresa... Dani foi o maior prejudicado.
Barberá ficará a pé, salvo pinte alguma CRT de plantão, pois já é noticia que a Pramac retornará o próximoano com 2 motos, tendo Bem Spies e Iannone na esquadra...
"Tô"  louco para ver o porra louca de plantão Iannone na Ducati... Aliás, Marquez na Honda será também uma grande novidade... ele vai protagonizar sem dúvida, venceu ontem de forma impressionante, e é sem dúvida muito talentoso.
Aliás vai aqui uma reflexão muito pessoal: Há pilotos muito talentosos, por vezes exuberantes, que nasceram para vencer... E outros idem, que não nasceram para vencer... Marquez é o primeiro caso... Espagaró e Iannone são o segundo caso.
Mas não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe... Malas prontas para Aragón!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O amor é lindo!!

Fonte: Getty Images

Pois é , todos já sabem...Sr. Ecclestone  casou-se pela 3º vez , com uma brasileira , Fabiana Flosi, de 35 anos... O velhinho é imparável... Fico pensando... Porque casar?... Ele poderia ser um rico "ficante"...

Curiosa  a necessidade do papel passado... Já que para ele , o papel já é passado.

Incrível a cabeça de cada um... Bernie explica essa para a gente!!

Casamento discreto na suiça, nem as filhas foram convidadas ...nem o Giglio!!

Bom, aprendemos mais essa... o amor é mesmo lindo!!!

Abraço do Giglio

terça-feira, 31 de julho de 2012

O X da questão...ou melhor , o V... de Vodka!!! Mercado de pilotos...

Fonte: Fotosearch

Antes de mais nada , peço desculpa aos milhões de fãs do Giglio que enviam twitters aos milhares reclamando da falta de posts!... É a labuta que limita muito o tempo para ir a fundo meus amigos!

Não consigo nem mesmo assistir com tranquilidade as corridas de F1 , e reconheço tenho me dedicado muito a Motovelocidade e para escrever para meus amigos do Moto.com.br...

Mas aqui volto com o V de Vodka!... sim , ele , Kimi  é uma das chaves da dança de pilotos em 2013.

Escapar da tentação de regressar a algum ícone da competição não é tarefa fácil para este sóbrio bebedor... Kimi esta contente com a  Lotus , o carro é bom , mas estrutura como uma das top não tem.

Ferrari não será!... coisas do coração. E Alonso nunca permitiria alguém que lhe fizesse a mínima sombra.

McLaren...tb não.

Marussia!!!.....rsrsrssr

Acho que ele tende a ficar na Lotus mesmo, que tende a seguir evoluindo.

Massa , pode até numa condição limite ficar por mais um ano na Ferrari por comodidade da equipe. Mas pode pintar alguns dos jovens promissores. O fato é que a Ferrari precisa de um piloto que faça pontos...sem aventuras...

Hamilton na Mercedes  não faria ridículo...como o que o Schumi esta fazendo...para ele seria óptimo novos ares.

Uma troca de Massa por Perez , e nosso carbohidrato poderia retornar a Sauber...Ou poderia ser uma alternativa na Williams. Bruno não vai seguir creio.

Cuidado : Barrichello pode voltar!... seria um recurso valido para uma equipe como a Force India. Até Massa poderia aparecer por lá.

Não devemos esquecer os novos que vem da GP2...Alguém deve subir e a fila tem de andar.

Kimi...dica do Giglio: fica na Lotus que lá voce não precisa escolher nenhum dos drinks la de cima na foto!...pode tomar todas!!!!!!!!!

Abraço do Giglio!!!!

domingo, 15 de julho de 2012

Dia obscuro para a motovelocidade: Faleceu Renan alves


Criação: Renan Justino Fotógrafo

Renan Alves, piloto de moto velocidade , que sofreu terrível acidente no inicio do ano passado, em Interlagos , faleceu esta 6f , vitima de complicação cardíaca , supostamente não relacionada com seu acidente , mas seguramente seu organismo muito debilitado pela dura e lenta recuperação , não contribuiu .

Grande nome da moto velocidade , não pôde atingir o níveis internacionais desta competição devido a falta de recursos , coisa aliás ,  muito comum.

Ele se junta a muitos outros soldados caídos em combate ...mas não será esquecido.

Não tenho dúvida que está , como na criação acima , próximo a super Sic , trocando ideias.

Talento nunca faltou.



O que ficará é a saudade.
Mas seus ensinamentos aos mais jovens nunca será esquecido.

Um dos seus mais prodigiosos discípulos , Danilo Lewis , o representará sempre nas pistas.




Renan , fica na luz...Valeu!.

Giglio


segunda-feira, 11 de junho de 2012

7x7 o GP do Poker...!


GP Canada!

Melhor que o de costume...

Hamilton mereceu a vitória, e igual aos meninos Grosjean e Perez...

Corrida de muitas apostas e riscos... Massa erra logo no começo e não ficamos surpresos. Vimos um Raikonnen um pouco apático mas competitivo.

Schumi....hummmm... ultimo ano na  Mercedes e no próximo ano o cache será bem menor.

Nico... tentou.

Webber....batalhou.

Vettel ...blefou.

Buton... se fu.......

Grosjean...escapou.

Perez ...cresceu.

Raikonnen...bebeu.

Massa..Cag.....

Senna.... sumiu.

Alonso... dançou.

Hamilton... Triunfou!!!!!

Bom Campeonato... meu post em ZIP deve-se a motivos técnicos...Mas sinceros.

Abraço do Giglio!!!!


terça-feira, 5 de junho de 2012

Superbike Series Mobil Pirelli 5º etapa - O campeonato esta crescendo!!

Foto: Renan Justino


Ontem , tivemos no circuito de Interlagos a 5º etapa do Mobil Pirelli , com um belo domingo e casa muito cheia!...Muito legal ver as arquibancadas lotadas , torcidas uniformizadas , fila de carros e motos na entrada  e com a Av. Interlagos parada , tipo clima  de F1!!...

Não há dúvidas que o motociclismo brasileiro esta ganhando vida novamente ... Na realidade , por absoluta inatividade das confederações competentes , nunca tivemos esta categoria desenvolvida com grandes campeonatos... Chega a hora de ter o que nunca tivemos!

Mais de 30.000 pessoas , de todas as idades , famílias inteiras torcendo e até telão!!! Recomendo a você leitor do Moto.com.br , motoqueiro de carteirinha a não perder a próxima etapa no dia 24 de Junho.
Andric saiu na pole , com Diego Faustino , Maico e Doca na sequencia fecham a primeira fila...Não é comum ver o Doca na 1º fila , embora ele é na minha opinião o melhor largador do grid...Ele espreme sua Honda mais que qualquer maquina de caldo de cana!

Danilo Lewis abriu a segundo fila , com Bruno Corano ao seu lado...Cachorrão não se classificou bem , e saiu  em 11º .

Andric largou bem ,assumiu a liderança mas sempre sendo atacado por Diego , com Doca em 3º , Danilo Lewis em 4º e Maico em 5º...
Corrida começou com ritmo forte , e logo no inicio a dupla Andric e Faustino começam a abrir , enquanto Doca segura um pouco Lewis e Maico...após 2 voltas , Danilo Lewis passa Doca e vai buscar os ponteiros e após 3 voltas já andava junto com Andric e Faustino e o trio , compacto prometia muita briga no final.

Nas voltas em busca dos líderes, Danilo Lewis fez a volta mais rápida , um temporal de 1.40.2 para ritmo de corrida.

Faustino chegou a tomar a liderança da prova mais de uma vez mas não conseguiu sustentar...Andric sempre permanecia como ameaça.

Para trás o italiano Zerbo , da Bimota , gritava “ jeronimo” e vinha para cima , já que largou do fim do grid , e Pachoalin , Corano , Cachorrão e Cerciari disputavam pontos preciosos , um pouco mais atrás.
A corrida parecia que se decidiria entre os Danilos , e Diego...

Num RL circense de dar inveja ao Robin , do piloto Eduardo Duller , aparece o SC invisível , e todos pilotos se alinham , enquanto Eduardo era atendido pela equipe médica pois o tombo foi feio.
Maico com problemas em sua moto abandona ainda em bandeira amarela.

Relargada!...Naquele momento não se percebe o que aconteceu , mas os pilotos de trás vem para cima de Diego e Lewis....Troca de posições...

Lewis sai perdendo 3 posições , numa suposta mal relargada... Doca ,e Paschoalin assumem a  3º e 4º posições , com Cerciari em 5º , que um pouco mais lento atrasou Lewis por valiosos segundos...

Doca e Paschoalin seguem juntos , mas não são capazes de acompanhar os liders , Andric e Faustino. Lewis passa Cerciari e vai em busca do seu 3º lugar perdido , uns 3 segs a frente com Doca.

Paschoalin numa manobra arrojada , ultrapassa Doca no final mas os 2 veem Danilo Lewis fazendo sombra , e como estava mais rápido poderia passar...salvos pelo quadriculada , garantem um 3º e 4º lugares , com Lewis em 5º,  com Cachorrão , Corano e Zerbo na sequencia.
Na chegada ao parque fechado , Lewis e Faustino estavam espumando de raiva , e subiram para reclamar ao diretor de prova... Andric na relargada , acelera e de surpresa desacelera quase causando um acidente , o que não é permitido ,e é passível de punição.

Diego Faustino que entrou com uma Honda , quase que sai da corrida com duas , e pintadas de verde!
Cerciari levou 20segs por queimar a relargada , por isso ganhou posições!...e Andric foi penalizado em 10 segs por sua manobra irregular.

Oficialmente , o vencedor foi Faustino ,seguido por Paschoalin , Doca , Danilo Lewis , Cachorrão , Corano e Andric...
Muito legal!...recomendo uma vez mais a todos prestigiarem o evento...Tá ficando coisa de gente grande!

Abraço do Giglio!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A nova F1 na velha Monaco!... O que só o Giglio viu!!


Pois é! ...Até as corridas meio sem sal de Mônaco estão temperadas este ano!...

O barquinho do Giglio é este azul em primeiro plano... Não conseguia dormir com tanto barulho , esta pobreza ao redor já não respeita mais ninguém...!!
Voltando a corrida , na verdade , como sempre , não assistimos a um show de ultrapassagens , mas pelo menos vimos vários pelotões compactos , próximos , provocando o imaginário dos pobres torcedores a um inevitável: será que vai passar?...será que vai bater? será que.... Entre vários " serás" , o tempo vai passando , e " voilá"... Acaba a corrida.

Pudemos ver , pela primeira vez,  após muito tempo nosso querido " carboidrato" na foto...Massa pode acompanhar o primeiro pelotão , e até fingir que poderia ameaçar alguém.

Webber fez uma corrida segura e se garantiu na frente...mesmo quando começou a " chuviscar" manteve a calma...Nico não incomodou , e se acomodou no 2º lugar... Alias , Nico só incomodou mesmo as duas moças abaixo que tentavam relaxar ao sol , e o alemão passa de Mercedes fazendo barulho;


Alonso , como sempre , faz uma corrida " para frente"... Se manteve rapido , e garantiu um podium...

Claro que ele , Hamilton , Massa e Cia Ltda se beneficiaram de mais uma lambança do Grosjean , que bate no carro de Schumi na largada  , roda , e apronta uma confusão...

Aliás Schumi, que esta mais rapido nas " qualy" , não termina uma corrida. Acho que este é seu ultimo ano , se vai no fim de 2012 , com a imagem de campeão implacável arranhada.
É mais fácil ser implacável , tendo o melhor carro , melhor equipe e não ter ninguém para fazer sombra...Por anos.

Depois do vai , não vai , o diretor de prova se convenceu de os que cortaram a chincaine o fizeram para evitar uma confusão ainda maior. ( Vettel incluído).
Alias , o alemão bi-campeão do mundo , seguiu boa estratégia , ao esticar mais com um jogo de pneus , esperando uma chuva que não chegava ,e conseguiu ganhar varias posições...chegou em 4º.

Quem andou para trás foi Lewis , que se manteve a frente de Massa muito tempo , e foi prejudicado pela caótica largada.

E Kimi?...ele correu?...Não há dúvidas que a noitada anterior foi daquelas!!( Até Kova, que não estava na festa deu trabalho para o compatriota!!)

Acho mesmo que Mônaco encanta por sua fama e brilho , o festival de personalidades e beldades, o jet set , a riqueza por todos os lados... A corrida mesmo , do ponto de vista técnico , é muito limitada.

Alonso , assume a liderança do campeonato , enquanto Webber entra na briga de vez!

Bruno chegou em 10º e faturou um pontinho... Maldonado ,voltou a seu normal depois da vitória na Espanha... Saiu com punição em ultimo e ficou já na saída...Bateu e bye!


Abraço do Giglio!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MotoGP Le Mans- O que só o Giglio viu?

Matéria já no Moto.com.br!!


Moto GP Le Mans: Na terra das 24hs , apenas 1h bastou para a Ducati dar sinal de vida!

Muito legal voltar a ver Rossi em primeiro plano... já fazia tempo que não apanhávamos uma carona com Valentino , e poder ver sua “ tocada” arrojada!
As condições de pista , molhada , ajudaram , e muito , o “ virtuose” italiano que anda muito bem nestas condições . Um podium com sabor de vitória , e um sorriso que há tempos não via-mos.

Dani “ Medrosa” arranca bem , já saia da pole , mas não consegue dar meia volta na liderança , pois vê um determinado Lorenzo já ameaçando por fora no primeiro curvão , e logo passa , para não perder mais a liderança.
Stoner , que fez a segunda curva em 3º , logo passa Dani , no claro intuito de perseguir Lorenzo, que tinha pinta de estar muito seguro e confiante no equipamento ,e parecia que poderia sumir adiante...Na realidade sumiu mesmo.

Logo na primeira volta fez-se um 2º pelotão , com Dovi , Crutchlow e  Rossi , que começaram a se alternar , mas com Dovi na maior parte do tempo adiante.
E o anfitrião Randy?... Ficou na largada , dando gás na saída , perdeu a traseira e foi para o chão ainda na área do grid . Corre para os boxes , troca de moto e regressa a corrida para fazer número.

Lá na frente , Lorenzo passeava , Stoner ( agora numa fase “papi querido” ) tentava manter contato com o espanhol , Dani afundava como uma ancora , e foi engolido pelo trio Dovi , Carl e Vale.
Triste o nosso querido piloto de velotrol... é até chato a gente vê-lo sair na pole , mas mesmo antes da largada saber que ele não representa ameaça... Acho que até a Honda já sabe disso.

Na frente a corrida parecia mesmo estar definida , mas pairavam dúvidas se o pelotão liderado pelas Tech 3 poderiam chegar em Stoner. Naquele momento era improvável.
Rossi , assume o comando deste pelotão e consegui abrir diferença , e vai em busca do australiano que parecia conformado com seu 2º posto.

Crutchlow vai para o chão , mas retorna. Algumas voltas depois , Dovi em solidariedade com seu colega vai para chão também , mas consegue voltar rápido.
Ambos perdem 4 posições , mas fazer o que ?.  Preciso dizer que Karel Abraham foi para o chão também?...claro que não!... o milhonário travestido de piloto de motovelocidade reencontra seu grande amor: o chão.

Corrida apagada de Bautista ... Alias , é notável como um piloto faz diferença; a Gresini esta apagada...Não vemos mais esta Honda em primeiro plano , o que era normal nos bons e velhos tempo do nosso saudoso “ peruca” , Sic...  super Sic. ( ...e põe super nisso!!)

E se comparamos ele , com seu compatriota Pirro... Piada.

Barberá , fez uma corrida burocrática. Bradl , grande apresentação ( ...de novo) e chega em 5º.

Ellison ,creio foi a melhor CRT , numa corrida que Aleix nem vimos.

E Spies??...onde foi parar nosso adorado Texas “ Ranger” ?... Deus do céu!... o que está acontecendo com ele?...seja o que for , esta em sua cabeça e é muito sério. Terminou a corrida em 16º , largando na 2º fila !... Cometeu erros  durante a corrida , mas em nenhum momento protagonizou nada que chamasse a atenção das câmeras.

E por fim , Rossi chegava mesmo em Stoner , assistimos a uma emocionante disputa , pois Stoner é mesmo duro na queda , mas o italiano para delírio da galera passa , despacha e chega em 2º !!!....Festa da “ porpeta” em Bolonha , madrugada a dentro!!! ( Hayden foi o 6º)

Mas não devemos nos iludir ... São Pedro ajudou , e muito!
Lorenzo vence , assumi a liderança do campeonato com 90 pontos.

No Moto2 , vitória mais que merecida de Luthi , grande piloto!.. seguido por Corti ( melhor resultado da carreira!) e Redding que não foi para o chão... Iannone em 4º.
Espargaró que chegou a liderar e abrir, estranhamente perde ritmo e fica para trás ...chegou em 6º.

Marquez caiu. Alias , muitos caíram. Zarco deu pena...o menino se afobou , quando estava em 2º.
As duas categorias estão em aberto e somente conheceremos o campeão no final...aliás como tem de ser.

Malas prontas para a Catalunya.

Abraço do Giglio!!!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Blog do Giglio revela escándalos do GP da Espanha!!!


Fonte: Enviado especial do Blog do Giglio

Pessoal,

A foto acima não foi publicada em absolutamente nenhum site do planeta!!!... apenas no Blog do Giglio!!!

Nosso correspondente exclusivo da Espanha , que estava no circuito tirou esta foto exclusiva que mostra que o difusor bi-direcional com aletas paralelas em Z utilizadas no desespero pela Ferrari , é absolutamente ilegal!

Notar que os dois parafusos suporte da aleta esquerda não atendem as exigências da FOCA.

Alias Alonso esta acionando neste momento ... ver seu dedo mindinho esquerdo... o que seria um regulador " on line" do defletor dianteiro inferior esquerdo,  o que não é permitido!!!

Bom , a fonte foi a única coisa acima que não é delírio!!

Nosso correspondente em Montmeló , Vigor Glasenblergen , é alemão e trabalha para o Blog há pouco tempo, e conseguiu algumas exclusivas com  Schumi e Nico , que depois vamos publicar , em horário não permitido para menores de 21 anos.
Vigor , junto com Eduardo Claudino , que assim como Dom Sebastião de Portugal  , é chamado de o desaparecido, fazem parte do gigantesco " staff" do Blog.

Fiquei feliz pelo Maldonado...não acho que ele se tornará algo grande , mas acho que alguém lá encima quis dar um merecido presente ao maior estigma e herói da F1 de hoje... Frank Williams.

Frank , você merece!!!!!!!!!!


Mais uma exclusiva do nosso carbohidrato tomando pau do Button!!!!



Maldonado ganhou por mérito!!!.. mas me custa acreditar no que aconteceu...de repente uma Williams faz quase pole e vence com autoridade!!!... Viva a nova F1!!!!!!!!

Vimos uma RBR , e McLaren disputar em pelotões intermediários , uma Lotus que só precisava de meia volta para chegar em 2º , ou 3 voltas para chegar em 1º !!!( melhor carro do momento!)

Schumi , que por falta de reflexo e arrogancia ( e idade...) enche a traseira do rastejante Brasuka , Bruno Senna, e enfim uma corrida que nos trás a emoção de que o título pode ser definido no Brasil!!!

Reproduzo aqui , com tradução do Google Germany , os comentários do nosso correspondente na Espanha :
Público: apesar de uma grande festa por parte do público, se sente a crise, pois as arquibancadas nao estavam cheias e nâo se viam muitos espanhois. Haviam sim muitos extrangeiros: muitas bandeiras da Inglaterra para Button e Hamilton, muitas familias e bandeiras da Finlandia para Raikkonen y Kovalainen ... Inclusive algumas bandeiras do México para Perez e mesmo Venezuela para Maldonado. Claro, os brazucas também estavam por toda parte, como tem que ser, mas tímidos pelos maus resultados dos brasileiros. Em relação a construtores: a maioria apoiando a Ferrari, mas também muita gente da Mclaren e também da Lotus! e alguns Red Bull 

Em geral os espanhois e ferraristas ficaram contentes com o resultado. Primeiro, porque o Alonso fez uma ótima corrida: excelente largada que fez o público vibrar muito, depois mostrou muito esforco para se manter na luta com o Maldonado durante toda a corrida. Segundo, porque Alonso "perdeu" pra um cara simpático que nao é visto como uma ameaça , e que vem de uma equipe que muitos tem apreço. 

Terceiro, as Red Bull e Mclaren nao fizeram grande coisa ... 

Realmente quem surprendeu positivamente foi a Lotus, com os 2 pilotos chegando muito bem, agressivos quase toda a corrida, especialmente no final. Mais umas voltas e ia dar briga pelo segundo lugar e quem sabe a ponta! 

Decepcao para Massa e Schumacher. Massa continua com azar, e nervoso/ansioso. Quando estava sofrendo pressao de Button, deu escorregadas na curva 8 pelo menos em duas voltas. E com isso deixou Button colar e passar no final da reta por fora em manobra fenomenal de Button. Te mando a foto. Schumacher por outro lado continua sem mostrar por que voltou pro circo. Fez barbeiragem e "montou" por cima de Senna de forma grotesca. E ainda sai xingando o brasileiro. Teve que voltar de motoquinha pro box. 

Maldonado, o grande nome do fim de semana. Melhor tempo na Q2! Segundo melhor tempo na Q1 e fica com a pole no lugar do Hamilton. Perde a lideranca na largada, mas recupera e nao solta mais. Te mando foto de sua ultrapassagem no Kimi. 


Muita emocao!! 

Abraco 


Vigor"

Ficamos por aqui!!!  abraço do Giglio!!!!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Que saudades de Mugello!!...mas da F1.....



Vou ser lacônico pois não ha muito mesmo do que falar...ou escrever...

Ha melhoras da RBR , e uma Lotus bombando... A Ferrari , com Alonso claro, mantém a cabeça fora da agua por algum tempo...mas é um circuito muito especifico.

O campeonato neste ano esta e estará embolado... Nossa unica certeza é que será mais um ano de martírio da Ferrari , mas quem sabe , do retorno da Lotus!!!...a verdadeira!!!

Não acredito que a Mercedes vá se manter no nível de 2 corridas atrás...

Esperemos por Barcelona... Não acredito em milagres... A Rossa não pode deixar seu pupilo espanhól de cuecas adiante de seu público!!!

Abraço do Giglio!!!

sábado, 21 de abril de 2012

Danilo Lewis começa bombando no WSBK super stock 1000 em Assen!!!!


Danilo Lewis chegou em Assen depois de 14 hrs viajando... Esperando a equipe na estação do trem , tinha fome , entrou numa lanchonete para comer algo mas foi impedido pelo funcionário por estar carregando malas...O cara sentiu cheiro de " cucaracha"....
Numa estação de trem!!!

Sem comentários...Mal sabia o imbecil que estava adiante de um  dos mais talentosos pilotos de motovelocidade  do Brasil, América do Sul e do mundo....

Danilo lutou muito estes 2 dias ....

Na 1º qualy ficou a 18 milésimas da qualificação.... em 23º..... nos treinos livres de hoje ficou em 11º!!!...com chuva...

Mas ainda não era suficiente para os 107% de corte pois a diferença abissal para o 1º era grande....apenas o 1º...nesta , Danilo ficou a 4 décimas do grid de amanha.

Na ultima qualy, Danilo voou, derrubou 2segs de seu melhor tempo e larga na 19º posição no seu primeiro grid do mundial , e dando a equipe a melhor posição de qualificação neste ano!!!( Numa pista , numa moto, numa equipe e com um pneu que ele não conhecia...!!!)

Danilo impressionou a equipe ,pois seu tempo para um " first timer" não existe na história de Assen... cada vez que ele entrou na pista , derrubou seu tempo de 2 a 3 segs...

Confesso , que exatamente as 12:05hs do Brasil , momento que o Danilo entrava na pista para a ultima qualy ainda não classificado , fiz uma oração do fundo do meu coração...

Pedi a Deus que o ajudará a acelerar... mas pude ouvir Deus que me disse... Giglio...Não preciso ajudar o Danilo para acelerar....mas dá uma canseira pra mim freiar aquela moto!!!...deixa que eu freio!!!

Chegamos lá!!!!

Amanha as 5:30hs é a corrida , e pode ter ESPN HD ao vivo ou em VT...

Brasil neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço do Giglio!!!


segunda-feira, 16 de abril de 2012

A primeira vez de Rosberg...



Não poderei escrever muito por excesso de labuta...



Mas não poderia deixar de tecer um rapido comentário sobre a primeira vez de Rosberg ... Sua primeira vitória , não poderia ser outra coisa né??!!



Depois de toda a dinheirama posta no menino....e toda paciencia com a dupla germanica, eis que Nico vence com méritos o GP da china... pole e vitória inconteste.



Parabéns Rosberg!!



O genio Vettel parece ter perdidos varios pontos de QI...pois é... quando não se tem o melhor carro acontece isso... Webber esta muito mais a vontade no carro 2012.



Meritos a Sauber também , tem um carro excelente... mesmo com a Lotus.


Alias quase todos os carros evoluiram...menos quem?



Sim ela mesmo!!!.... o maior monumento da incompetencia automotiva dos ultimos 4 anos: Ferrari.


Conseguiram desenvolver um calhambeque...até que é rapida para uma calhambeque .



Massa dá pena... Não fez uma péssima corrida , apenas mediocre. Um piloto somente pode esticar o stint com pneus duros se ele é pelo menos medio em tempos de volta...



Mas quando se perde 1,5 segs por volta , com 56 voltas , são mais de 80 segs , ou seja 4 pits completos!!!... ganhar 20 segs com um pit a menos , quando se perde mais de minuto em toda prova , mostra que nem conta eles conseguem mais fazer!!



Abraço do Giglio!!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Danilo Lewis estréia no WSBK em Assen!!!


Danilo Lewis embarca nesta 3f dia 17 ( seu numero ...) para a Europa , para estreiar no WSBK Superstock 1000 em Assen na Holanda já no próximo fim de semana, pela recém criada equipe brasuka TEAM BRAZIL.
Ele substituíra o piloto brasuka Heber Pedrosa , que se acidentou na França , devido a oleo na pista e fraturou a tibia.
Danilo tem contrato para correr as etapas de Assen e Monza , e é nosso desejo que Heber se recupere bem e rapido para poder voltar as pistas já em Misano. Das noticias que tive do seu companheiro de equipe , Thiriet , o Heber se recupera bem e mantém o alto astral.
Danilo , que no ano passado fez uma temporada no italiano Michelin Power Cup , no seu ano de estréia trouxe podium e troféu para o Brasil , leva consigo a responsabilidade de substituir um dos maiores pilotos brasileiros , Heber Pedrosa , que ao contrario do Pedrosa da MotoGP , tem mais do que um 1,5m de altura , e não tem medo de cara feia!
A equipe TEAM BRAZIL chamou as pressas Danilo por seu talento , resultados , atitude fora das pistas (uma das mais importantes na alta competição) e claro sua experiencia nas pistas europeias.
Danilo conhece bem Misano , onde correu 2 vezes no ano passado , e na remota possibilidade de Pedrosa não estiver 100% na ocasião , nosso menino de Osasco estará preparado para representar o Brasil também neste lendária pista .
Nosso projeto podium MotoGP 2015 está vivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço do empobrecido Giglio!!

domingo, 25 de março de 2012

Quem diria!!..até Tacos picantes tivemos no podium após Tsunami na Malasia!!!

Fonte: Google

Confesso que acabei assistindo em VT... qdo vi a corrida parada na 10 volta , as 5:10hs da matina de um Domingo... Voltei para cama.

Mas não dava mesmo para adivinhar o que viria...nem os mais dotados videntes...muito menos a Ferrari!!

Méritos a Alonso , que repito não gosto como pessoa, mas é grande piloto e faz mesmo a diferença... Nosso querido carbohidrato , Felipe Massa , esta num nível de pilotagem péssima ,e precisa já pensar em seu futuro. Acaba este ano sua passagem na Ferrari...
E para melhorar mais ainda, Perez chega em um meritoso 2º lugar ...e diga-se , poderia ter ganho , mas recebeu ordens da equipe de garantir a posição e não arriscar.
A Sauber estava bem mais rapida que a Ferrari lenga-lenga , e numa aposta em pneus duros , enquanto Alonso tinha os macios ,mostrou que o carro esta mesmo equilibrado.

Perez ganha sonoridade para substituir Massa na Ferrari...se o fizer , acho que será mal negócio para o mexicano...ele não pode ser escudeiro de Alonso...precisa de mais.

Hamilton parece não ter sorte , já que após duas poles não encaixa uma vitória.

Parece mesmo que os RBR não terão moleza este ano...Vettel termina em 11º!!...huummmmm...

E Bruno Senna num fantástico 6º, que acredito ser o melhor resultado da equipe em anos...!
Valeu Bruno ,deu para esquecer o GP da Austrália.

Schumi , Nico e Grosjean...parecem mesmo pilotos de qualificação.

E Kimi comendo pelas bordas...o carro é mesmo bom.

A F1 ganhou muito este ano em animação , e a garotada nova veio mostrar que teremos muito com que nos divertir nos anos vindouros...

Menção também honrosa a nosso brazukas do GP2 , que fizeram duas boas etapas , Razia que ganha a primeira e Nasr que ficou em 2º na segunda...Alias Razia lidera o campeonato. Ele correu com muita maturidade este fim de semana , e é luz de esperança no futuro.

Abraço do Giglio!!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Feliz aniversário Senna!!!!!


Feliz aniversário Senna!!!!....Obrigado por todas as alegrias que voce nos trouxe!
...até hoje permaneço sentado diante da televisão esperando voce sair caminhando daquela Williams arrebentada...
Grande abraço do Giglio!!!

segunda-feira, 19 de março de 2012

O Ano de Vettel!!!....sim , o ano que ele enfim terá que trabalhar um pouco para vencer...Melbourne

Corrida interessante!
De acordo com meu profético ultimo post , absoluto desespero ver as Ferraris se arrastando na pista , e nosso querido carbohidrato , nem falar...seria melhor ele estar com o Kart que ele tem lá em Itu.
Alonso acho que beliscava uma Q3...Não sei.

Grosjean , grande surpresa na qualy e mostrou a evolução deste carro...estranho foi a qualy do Kimi.

Button , cada dia ganha mais respeito, grande largada e estupendo ritmo de prova...viram a cara do Hamilton no podium?... e o pior é que ele não tem nada a reclamar...seu companheiro vem crescendo e se consolidando.... Grande canditato ao título.

Pelo menos nesta primeira corrida não houve festa das RBR , e Vettel teve mesmo que suar...mas é muito bom. Contudo não devemos subestimar os magos da equipe campeã do mundo...para Malásia já deve ter novidades.

Schumi e Rosberg... Me lembram a dupla demitida dos Toro Rosso...muito barulho mas resultados sem surpresas...este ano sim ou sim , a equipe Mercedes tem obrigação de ganhar pelo menos uma corrida.

Acho que os pilotos de meio de pelotão jovens como Hulk , Ricciardo , Di Resta etc , trouxeram valor agregado a este campeonato.

Senna....hummm...acho que Massa forçou , mas ele podia ter dado uma tirada...foi meio cabeça dura...lembra do toque com o Schumi em Interlagos?
Tem uma chance e tem de aproveitar....Maldonado , não fosse uma lambança , característica sua , teria dado um banho em Bruno...Sorte do Alonso que não foi vitima.

Foi apenas a primeira...Mas o ano promete...tive saudades do Barrica!!

Abraço !!