Obrigado por sua visita!!! / Tks for yr visit!!!

Bem vindo ao mundo da velocidade!!
O blog do GiglioF1 é serio e atualizado...espaço simples , comentários objetivos , e certeza de boa informação no mundo da velocidade , de forma rapida e bem humorada!!!

____________xxxx___________________xxxx________

Welcome to the speed world!!
Giglio´s blog is serious and updated...straigthforward ,
direct to the point, the right and good info on a fast way , always in the good mood!!!
It is in Portuguese , but enjoy the videos and photos!...
You are not blind ...aren´t you!!

F1 Quando é que o bicho vai pegar de novo??

GP Austin USA

GP Austin USA
Texas

Giglio´s Top

terça-feira, 26 de março de 2013

F1 Malasia: A Vitória da paixão!...O que só o Giglio viu!


Corrida divertida...a exceção do horário ao vivo...

Massa na sua primeira , primeira fila desde Bahrein 2010 , ocasião que saiu em segundo e Alonso passou na primeira curva e venceu... Parece que que a maldição continuou.

Massa largou mais ou menos...não foi mal...mas não podia ter desperdiçado a chance...

Nas primeiras 5 voltas afundou e não recuperou mais...

Alonso foi para cima e acabou com sua corrida...

Massa fez ao fim uma corrida razoável , melhor no fim , e reduziu o prejuízo....mas não aproveitou a chance... tinha de ter garantido um podium..

Mas algo de diferente acontece este ano na Ferrari. Alonso não esta tão confortável no carro como antes , e Massa mais à vontade... Em pista  rápidas no seco , ele pode ampliar a diferença para o espanhol.

Novamente os grandes perdedores foram a McLaren , que sofrem a perda de Lewis.... Este tipo de troca mostra a diferença que um gênio faz... Perez por Hamilton.

Momento hilário ver Lewis matando a saudades da McLaren no primeiro pit.... Coisas de corrida , mas na sua memória visual , ele buscava sua antiga equipe. Bom menino.

As Mercedes evoluiram muito. A jogada com Lewis os ajudou.

A Lotus já não protagonizou tanto , mas é um carro para ter em conta este ano. Kimi não vai largar o osso....nem a Vodka!!!!

A Sauber esteve bem no inicio , depois não aguentou...e já não sei o que a Toro Rosso faz por lá!

As RBR!!!....estiveram melhor, mas a disputa Webber e Vettel mostra que a coisa vai entornar este ano...Webber em seu ultimo ano , e Vettel muito folgado... esta muito mimado e tem de levar uma porrada este ano...

Tá bom de ver!

Abraço a todos,

Giglio



segunda-feira, 18 de março de 2013

Finalmente um campeonato aberto!...E quem falou que não pode beber e dirigir!


Gostei da corrida...

Mais ainda da vitória , mais que merecida do Kimi.

Grande piloto... e não concordo que ele ganhou na estratégia!... esta não funcionaria se o piltoto não conseguisse ser muito rápido todo o tempo conservando os pneus...
E ainda faz volta mais rápida no final!

As Ferraris mostraram muita força... este ano prometem finalmente. Massa fez boa corrida , muito boa e o segundo pit o atrapalhou muito , perdeu 2 posições que lhe custaram muito caro depois... porque ele ficou 3 voltas mais que Alonso com pneus gastos é um mistério que qualquer cego sabe.
Massa não bastta estar na frente do espanhól...terá de ter alguém sempre entre os dois.

Alonso fez seu papel de piloto vencedor. Quando pode andar rapido o fez.

Lewis , mostrou que trouxe valor agregado a Mercedes... Na primeira corrida trouxe um bom resultado , melhor que seu companheiro , e pode desenvolver este carro ,que alias , foi um dos que mais evoluiu da ultima temporada.

A grande perdedora foi a McLaren , que foi mera coadjuvante , com pifias colocações , e ficou patente que o carro não esta bem , e a perda de Hamilton lhes custrá muito caro... Perez não acredito poderá dar o brilho que a equipe merece.

Outro quase perdedor , foi a RBR , que apesar de 3º lugar de Vettel , não foi nem sombra do que pintou na qualy , dada a aparente hegemonia. Não dominou a corrida como esperava , e viu todo o tempo uma Ferrari bem grande no retrovisor.

Webber . muito mal....esta no seu ultimo ano na RBR.

Méritos a Force India , e a Sutil que retorna com a cabeça fria e fazendo bom papel.

Sauber mal , e a Williams abaixo da critica.

O resto vai estar na luta sem dúvida , e vejo algumas equipes de fundo de pelotão começando a  evoluir , e sua continuidade no campeonato mostra que podem crescer muito. Olho na Marússia...com melhor motor vão dar trabalho...quem sabe um Mercedes?

Fico por aqui , mas gostei deste inicio...vamos ver o que acontece na Malasia!

Abraço do Giglio!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Sobre a Morte do Marco Simoncelli: resgate de uma verdade!


Não se trata de vaidades ou remoer algo que passou... Esta foto , possivelmente representa o momento mais triste da moto velocidade mundial...

No fim de semana deste triste acidente , postei na maior revista/site  de vendas e artigos da moto velocidade brasileira , onde tenho a honra de ser colunista , o Moto.com.br , que foi a a roda dianteira de Rossi que golpeou a cabeça do grande SIC , e foi o que certamente arrancou seu capacete, mas não obstante , alguns leitores , irados , criticaram o blogueiro , que isso foi impossível de ver , e que deveria constar como uma pífia opinião.

Agradeço a todos meus leitores por me incentivar a buscar o suporte das minhas opiniões... Os olhos do Giglio não são infalíveis , mas dificilmente falham....

Esta foto de um incauto internauta , encontrada na NET depois de 16 meses de busca pela equipe do Blog do Giglio , não deixa dúvidas até para um cego.

Para o Super Sic este post não muda nada.

Para o Giglio , muito.

Marco, nos encontraremos um dia,  abraço do Irmão!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

MotoGP - Pinta de um 2013 mais competitivo !...Finalmente.


Fonte fotos: site oficial MotoGP

Ele parece que voltou mesmo!!..."il doctore"  foi muito bem em Sepang nos primeiros testes do ano... Não há dúvida...este cara tem mesmo muita intimidade com uma Yamaha.
Bom para nós que o veremos com certeza no pelotão de frente.

E mais , sabemos que em ritmo de corrida ele é sempre forte , sempre que tenha uma boa moto, claro.

Mas ele não estará sozinho , seu companheiro Lorenzo com certeza vai fazer o couro comer.

Outro que não se intimidou com a estréia , o que era previsível,  foi Marquez... Já chegou andando na frente, veio derrubando tempo de forma consistente , mas no ultimo " stint" , foi para o chão , no primeiro susto , mas não se machucou.

Ele vai dar muito trabalho no pelotão da frente.

Pedrosa foi o mais rápido , esta bem , mas não terá um ano fácil. Terá 2 ou 3 corridas de sossego ( talvez nem isso) , e depois Marquez vai para cima dele.


E outro , que não andará na frente , mas estamos de olho nele é o porra louca de plantão Iannone, que parece que se adaptou também de forma rápida.




As Ducati começaram tímidas , como esperado , mas ponho fé que o Dovi vai melhora-la para que possamos ver pelo menos por 10 voltas elas na telinha.

Meu primeiro " feeling" é que a temporada promete!

Abraço do Giglio!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Na corrida do milhão Giglio foi dar uma força para meu amigo Tony Kanaan!!


É isso aí!...Este domingão o Giglio deu uma esticada pelos boxes do Stock Car , mas fiz mesmo acampamento na equipe Bassani , que esteve com o Tony e o Rafa Matos.

O Tony como todo piloto de nível internacional pilota qualquer coisa...Com muita experiencia em monopostos , assim como outros, reclamou muito da falta de elegância por aqui... é porrada para todo lado!

Ele acabou batendo na traseira de outro carro , segundo me disse , de propósito , mas tanto ele como o outro carro deixaram a prova... O Tony vinha em uma forte corrida de recuperação ...foi uma pena!!

Que saudade me deu do grande Honda Sherrif!!!!.... Quase pulei no carro do Tony e me mandei!



 Muito legal foi encontrar a Bia Figueiredo , que apareceu lá no box do Tony... Ela é muito legal e humilde. desejo sorte a ela para 2013.


Encontrei também meu amigo e entrevistado do Superleague de 2010 em Estoril , Pizzonia...Também cara muito gente fina!


Bom , como todos estão indo para o Stock Car , até o Batman resolveu aparecer!!!!!...o maior barato!





É uma pena ver que quase todos os pilotos ainda não sabem o que vão fazer em 2013...falta de grana geral!... Parece que o Rubinho fechou toda a temporada com o único carro da Medley para o próximo ano.

Vamos torcer por todos!!!!! abraço a todos!!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Não falei que era ele??!!... E o cavalinho continua manco...

Fonte site Terra.

A vantagem era grande...Mais do que supunha nossa vã filosofia... ou melhor vã Ferrari.

Vettel passou um susto no inicio , com Senna pelo segundo GP de Interlagos seguido dando uma porrada em alguém , mas o alemão se recuperou e fez uma corrida , numa primeira fase de recuperação , e numa segunda fase saboreando o que viria.

Alonso nunca conseguiu sonhar com a vitória , e chegou em segundo com Massa lhe cedendo a posição.

Alonso frusta a Ferrari mais um ano. O campeonato não vem mesmo.

Méritos a RBR uma vez mais.

Para Massa , que teve um ultimo terço de campeonato muito mais decente , se continuar nesta balada , não deverá no próximo ano , uma vez mais , correr apenas para seu companheiro. Esperamos...

Schumi , com cache reduzido após seu retorno , vai tarde. Grande fiasco.

Button venceu mais uma na estratégia.

Fiquei triste por Hamilton...ele queria brindar uma vitória a McLaren em sua despedida.... tinha chances , mas quando viu o incrível Hulk voar  pelos ares na curva 1 , deu Adeus a corrida...

Koba  e Senna dão tchau a F1 , e esperemos que Razia consiga uma boquinha.

Tremenda badalação é a F1... mas eu não tive vontade de ir... muito bagunça... apesar de ser muito emocionante ver estas maquinas de outro planeta.

Estarei em Interlagos para a corrida do milhão , dando uma força ao meu amigo Tony Kanaan... depois postarei umas fotos.

Terminou mais uma temporada.

2013 ?... Hamilton ou Button... com algumas vitórias de Kimi. Massa deve fazer uma temporada melhor...terminar bem foi importante para ele.

Pessoal, este ano a labuta e as motos consumiram muito de mim. Para o próximo ano penso em fazer uma mudança no perfil editorial do Blog , focando mais mesmo nas 2 rodas , onde escrevo no site da Moto.com.br , alias com muitos leitores!... e a partir de Dez o Giglio estará também com sua coluna na revista deles que é mensal , uma coluna que vai ser show!!

Não estou mais com o Danilo Lewis , e postarei em breve a respeito. Mas meu sonho segue!!

Um grande  abraço a todos e nos vemos por aqui!!!

Giglio

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Heil Vettel!!!!... o próximo tri da F1!!!!


Este é o próximo tricampeão do mundo...

Num ano que o Giglio não postou muito...alias estive mais concentrado nas duas rodas , e na minha coluna no Moto.com.br , que a partir de dezembro  estaremos também na versão impressa...

Não há muito que comentar...o ano foi legal , idas e vindas , mas no final o mocinho sempre vence... É o que acontecerá em Interlagos neste fim de semana.  Vettel  vai sagrar-se tri-campeão.

Alonso faz se papel... tirou resultados da cartola , e fez a diferença... Massa cresceu muito no final deste ano , mas não creio em nada para o próximo ano. Ele se salvou mais uma vez...mas tem o mérito de ser um operário da Ferrari... Não será lembrado como um ídolo da velocidade brasileira , mas aceitou o papel de " esfregão".

O episódio deste fim de semana , com relação a qualificação não surpreende a ninguém.

É hora de aparecer outro fenômeno... Hamilton , vai sofrer no próximo ano na Mercedes... Brawn conhece tudo , mas chega os alemães querendo ensinar ele a trabalhar e o resultado é o que estamos assistindo.

Schumi se vai sem glórias , e com sua imagem seriamente abalada. apanhou como cachorro grande.

Temos muitos coadjuvantes... Vagas nas equipes anãs não deveriam ser o caminho para Razia & cia ltda... Mas sem grana , eles tem mesmo que ir para o populacho.

O Relançamento  no Brasil das " Super V " seria uma luz de esperança... apenas um billionário apaixonado pelo esporte poderia faze-lo. Estamos orfãos...

Bate-Bate StockCar ?... Deus me livre... Alias na corrida do milhão , teremos Giglio no box da equipe Bassani , com Toni Kanaan em exclusiva para o Blog do Giglio!!!

A velocidade brasileira precisa voltar a ter pilotos , e não playboys...

Abraço do Giglio!!




quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bruno Senna se despede...

Fonte foto: Dreamstime

Bruno Senna esta de saída da Williams... Demasiados altos e baixos , fato é que não consolidou seu posto...

Claro que grana conta , e muito, mas ele não tem tudo isso... quem sabe com o dinheiro da OGX possa comprar algum assento para 2013 , possivelmente na Force India , cujo dono esta endividado.

Maldonado , que esta longe de ser um grande piloto , protagonizou muito mais , e colecionou uma vitória este ano...apesar de ter feito muita besteira...mas este tem dinheiro vindo do petróleo Venezuelano.

Me pergunto: Quando teremos novamente um ídolo?...Quando ouviremos uma vez mais o hino brasileiro nos domingos de manha?

Da forma como o Brasil se organiza e investe no automobilismo hoje , em monopostos , vamos mesmo ter que aprender nosso hino na escola... Aos homens de SP , escutarão apenas no domingo, pela manha , quando forem jurar a bandeira no parque do Ibirapuera.

Que saco!

Fui....Giglio.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Campeonato volta a ficar aberto , apesar de uma corrida burocrática!


Enfim um podium curioso.... Vettel confirmou em mármore que as RBR vem ganhando rendimento , e parecem muito fortes nesta chegada de fim de temporada.

Saiu na frente , e sumiu , mostrou muita superioridade , segurança e não foi atacado em nenhum momento.

Na largada , Alonso é tocado no pneu traseiro direito , perde pressão , roda e dá adeus novamente da corrida... Grande surpresa foi Massa... pulou para 4º , sustentou em grande parte do tempo , foi consistente e rapido e foi só superado mesmo por Vettel . Massa chega em 2º , desde 2010 que isso não ocorria...



A pergunta é se ele vem mesmo se recuperando ou não...verdade seja dita, se Alonso estivesse na pista o que aconteceria?

Para mim parece óbvio , quando Alonso não está na pista , Massa é outro!... estar livre para fazer sua corrida é outra coisa.

E nosso querido Kobayashi , primeiro podium Japa na terra do sol nascente...esta de parabéns!!

A Sauber é bom carro.

Eu esperava mais das Lotus ... Pensei que Kimi ia pras cabeças!... Acabou em 6º.

As McLarens também não bombaram... alias corridinha bem apagada... Hamilton chegou 46 segs atrás do lider!!

O campeonato parece aberto o que é muito bom!... Vamos ver como fica na Coréia !

Abraço do Giglio!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Hamilton na Mercedes, Perez na McLaren e Massa salvo pelo gongo!


A paixão terminou!...Neste 6f deve ser anunciada a ida do britânico para a Mercedes , ao lado de Nico Rosberg , alias seu ex companheiro nos velhos tempo de Kart.

Com esta definição , Perez deverá seguir para a McLaren , já que a Vodafone não mais patrocinará a equipe no próximo ano , abrindo as portas para a Telmex mexicana  e um caminhão de dinheiro .

Com isso é muito provável que o carbohidrato brazuka , Felipe Massa , permaneça 1 ano mais na Ferrari.

Mudanças sempre são boas , e para Lewis será com certeza uma boa ...Acho até que ele volta renovado!

Abraço do Giglio!!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Misano : terra encantada onde até a Ducati vai para o podium...IL Dottore returns !!!


Giglio Val
A Riviera de Rimini é linda... Tanto esta região como o circuito de Misano tive o privilégio de conhecer.
Este circuito fica, como é típico dos circuitos italianos, no meio de um vilarejo, muito bonito, e é muito mais interessante assistir as corridas em cima dos morros, além de ser mais barato... Tivemos arquibancadas um pouco vazias, mas os morros lotados!
A corrida de ontem prometia muito mais... Confusão na largada, a moto do Abraham apagou, largada abortada, com J. Rea descarregando sua adrenalina quase passando por cima da galera... Veio o procedimento sumário, e agora era a vez da moto do Pedrosa dar problema... Não foi somente o problema da manta de aquecimento que parecia estar emperrada na roda... Algo mais passou.
Pedrosa, já com as motos alinhadas, vê sua moto retirada do grid, ir para a zona de pit, arrumam seja lá o que for, e num desespero só, sua maquina vem de ré a toda velocidade para retornar ao grid.
Estranhei as dúvidas do pessoal da SportTV sobre o porque Dani largava na última posição... Será que ele tinha trocado a moto?... Claro que não, se não teria que sair pela frente na saída do pit!...
O simples fato de ter sua moto retirada do grid, arrumada as pressas e retornada em sua fila, já obriga o piloto a largar em último lugar. Este procedimento é padrão em praticamente toda competição de velocidade... Creio que talvez apenas a Nascar não seja assim, pois lá é uma espécie de UFC da velocidade... O público vai para assistir "porrada"!
Da corrida em si não há muito que falar... Dani sai em último, passa o "populacho" das CRT como se fossem lambretas, vem como um alucinado e no final da reta oposta já quase em cima de seu colega postiço Rea, freia em cima e vê seu compatriota "Barbeirada" batê-lo por de trás, e os dois saem pelos ares e fim de corrida para Dani.
Felicidade total de Lorenzo, que já estava adiante, para não perder mais... nem se quer foi ameaçado.
Quem vinha em 2º? ...sim ele, "il Dottore"!... Pensei que seria fogo de palha, mas não foi... Foi duramente atacado por Bradl, repito, excelente piloto, mas o alemão não conseguiu.
Em 4º já vinha Dovi que tinha boa pinta, Spies e mais atrás Bautista... Acho que foi este o momento que o espírito do super SIC desceu, assumiu o controle de sua velha Honda, e o espanhol veio para cima, enfileirou todos e tentou no final chegar em Rossi, que fazia uma corrida muito sólida... Que bonito ver aquele festival de cores andando na frente!
O desempenho de Rossi sempre esteve muito acima de seu companheiro, Hayden.
Festival de tombos em todas categorias... aqui também. Crutchlow, Barberá, Dani, Aleix , Pasini e Cia. Ltda experimentaram o sabor do asfalto.
Bautista, que ainda não está garantido para o próximo ano, acho que chegou ao seu primeiro pódium na categoria... mas foi merecido.
Cabe uma menção honrosa a J.Rea, pilotaço do WSBK, que fez um excelente 8º, andou bem, não caiu e nem se assustou... Substituir Stoner é coisa para poucos, e ele o fez com méritos.
Também acho que Stoner regressa para se despedir em sua terra, Austrália.
O campeonato pende fortemente para Lorenzo. Improvável alguma surpresa... Dani foi o maior prejudicado.
Barberá ficará a pé, salvo pinte alguma CRT de plantão, pois já é noticia que a Pramac retornará o próximoano com 2 motos, tendo Bem Spies e Iannone na esquadra...
"Tô"  louco para ver o porra louca de plantão Iannone na Ducati... Aliás, Marquez na Honda será também uma grande novidade... ele vai protagonizar sem dúvida, venceu ontem de forma impressionante, e é sem dúvida muito talentoso.
Aliás vai aqui uma reflexão muito pessoal: Há pilotos muito talentosos, por vezes exuberantes, que nasceram para vencer... E outros idem, que não nasceram para vencer... Marquez é o primeiro caso... Espagaró e Iannone são o segundo caso.
Mas não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe... Malas prontas para Aragón!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O amor é lindo!!

Fonte: Getty Images

Pois é , todos já sabem...Sr. Ecclestone  casou-se pela 3º vez , com uma brasileira , Fabiana Flosi, de 35 anos... O velhinho é imparável... Fico pensando... Porque casar?... Ele poderia ser um rico "ficante"...

Curiosa  a necessidade do papel passado... Já que para ele , o papel já é passado.

Incrível a cabeça de cada um... Bernie explica essa para a gente!!

Casamento discreto na suiça, nem as filhas foram convidadas ...nem o Giglio!!

Bom, aprendemos mais essa... o amor é mesmo lindo!!!

Abraço do Giglio

terça-feira, 31 de julho de 2012

O X da questão...ou melhor , o V... de Vodka!!! Mercado de pilotos...

Fonte: Fotosearch

Antes de mais nada , peço desculpa aos milhões de fãs do Giglio que enviam twitters aos milhares reclamando da falta de posts!... É a labuta que limita muito o tempo para ir a fundo meus amigos!

Não consigo nem mesmo assistir com tranquilidade as corridas de F1 , e reconheço tenho me dedicado muito a Motovelocidade e para escrever para meus amigos do Moto.com.br...

Mas aqui volto com o V de Vodka!... sim , ele , Kimi  é uma das chaves da dança de pilotos em 2013.

Escapar da tentação de regressar a algum ícone da competição não é tarefa fácil para este sóbrio bebedor... Kimi esta contente com a  Lotus , o carro é bom , mas estrutura como uma das top não tem.

Ferrari não será!... coisas do coração. E Alonso nunca permitiria alguém que lhe fizesse a mínima sombra.

McLaren...tb não.

Marussia!!!.....rsrsrssr

Acho que ele tende a ficar na Lotus mesmo, que tende a seguir evoluindo.

Massa , pode até numa condição limite ficar por mais um ano na Ferrari por comodidade da equipe. Mas pode pintar alguns dos jovens promissores. O fato é que a Ferrari precisa de um piloto que faça pontos...sem aventuras...

Hamilton na Mercedes  não faria ridículo...como o que o Schumi esta fazendo...para ele seria óptimo novos ares.

Uma troca de Massa por Perez , e nosso carbohidrato poderia retornar a Sauber...Ou poderia ser uma alternativa na Williams. Bruno não vai seguir creio.

Cuidado : Barrichello pode voltar!... seria um recurso valido para uma equipe como a Force India. Até Massa poderia aparecer por lá.

Não devemos esquecer os novos que vem da GP2...Alguém deve subir e a fila tem de andar.

Kimi...dica do Giglio: fica na Lotus que lá voce não precisa escolher nenhum dos drinks la de cima na foto!...pode tomar todas!!!!!!!!!

Abraço do Giglio!!!!

domingo, 15 de julho de 2012

Dia obscuro para a motovelocidade: Faleceu Renan alves


Criação: Renan Justino Fotógrafo

Renan Alves, piloto de moto velocidade , que sofreu terrível acidente no inicio do ano passado, em Interlagos , faleceu esta 6f , vitima de complicação cardíaca , supostamente não relacionada com seu acidente , mas seguramente seu organismo muito debilitado pela dura e lenta recuperação , não contribuiu .

Grande nome da moto velocidade , não pôde atingir o níveis internacionais desta competição devido a falta de recursos , coisa aliás ,  muito comum.

Ele se junta a muitos outros soldados caídos em combate ...mas não será esquecido.

Não tenho dúvida que está , como na criação acima , próximo a super Sic , trocando ideias.

Talento nunca faltou.



O que ficará é a saudade.
Mas seus ensinamentos aos mais jovens nunca será esquecido.

Um dos seus mais prodigiosos discípulos , Danilo Lewis , o representará sempre nas pistas.




Renan , fica na luz...Valeu!.

Giglio


segunda-feira, 11 de junho de 2012

7x7 o GP do Poker...!


GP Canada!

Melhor que o de costume...

Hamilton mereceu a vitória, e igual aos meninos Grosjean e Perez...

Corrida de muitas apostas e riscos... Massa erra logo no começo e não ficamos surpresos. Vimos um Raikonnen um pouco apático mas competitivo.

Schumi....hummmm... ultimo ano na  Mercedes e no próximo ano o cache será bem menor.

Nico... tentou.

Webber....batalhou.

Vettel ...blefou.

Buton... se fu.......

Grosjean...escapou.

Perez ...cresceu.

Raikonnen...bebeu.

Massa..Cag.....

Senna.... sumiu.

Alonso... dançou.

Hamilton... Triunfou!!!!!

Bom Campeonato... meu post em ZIP deve-se a motivos técnicos...Mas sinceros.

Abraço do Giglio!!!!


terça-feira, 5 de junho de 2012

Superbike Series Mobil Pirelli 5º etapa - O campeonato esta crescendo!!

Foto: Renan Justino


Ontem , tivemos no circuito de Interlagos a 5º etapa do Mobil Pirelli , com um belo domingo e casa muito cheia!...Muito legal ver as arquibancadas lotadas , torcidas uniformizadas , fila de carros e motos na entrada  e com a Av. Interlagos parada , tipo clima  de F1!!...

Não há dúvidas que o motociclismo brasileiro esta ganhando vida novamente ... Na realidade , por absoluta inatividade das confederações competentes , nunca tivemos esta categoria desenvolvida com grandes campeonatos... Chega a hora de ter o que nunca tivemos!

Mais de 30.000 pessoas , de todas as idades , famílias inteiras torcendo e até telão!!! Recomendo a você leitor do Moto.com.br , motoqueiro de carteirinha a não perder a próxima etapa no dia 24 de Junho.
Andric saiu na pole , com Diego Faustino , Maico e Doca na sequencia fecham a primeira fila...Não é comum ver o Doca na 1º fila , embora ele é na minha opinião o melhor largador do grid...Ele espreme sua Honda mais que qualquer maquina de caldo de cana!

Danilo Lewis abriu a segundo fila , com Bruno Corano ao seu lado...Cachorrão não se classificou bem , e saiu  em 11º .

Andric largou bem ,assumiu a liderança mas sempre sendo atacado por Diego , com Doca em 3º , Danilo Lewis em 4º e Maico em 5º...
Corrida começou com ritmo forte , e logo no inicio a dupla Andric e Faustino começam a abrir , enquanto Doca segura um pouco Lewis e Maico...após 2 voltas , Danilo Lewis passa Doca e vai buscar os ponteiros e após 3 voltas já andava junto com Andric e Faustino e o trio , compacto prometia muita briga no final.

Nas voltas em busca dos líderes, Danilo Lewis fez a volta mais rápida , um temporal de 1.40.2 para ritmo de corrida.

Faustino chegou a tomar a liderança da prova mais de uma vez mas não conseguiu sustentar...Andric sempre permanecia como ameaça.

Para trás o italiano Zerbo , da Bimota , gritava “ jeronimo” e vinha para cima , já que largou do fim do grid , e Pachoalin , Corano , Cachorrão e Cerciari disputavam pontos preciosos , um pouco mais atrás.
A corrida parecia que se decidiria entre os Danilos , e Diego...

Num RL circense de dar inveja ao Robin , do piloto Eduardo Duller , aparece o SC invisível , e todos pilotos se alinham , enquanto Eduardo era atendido pela equipe médica pois o tombo foi feio.
Maico com problemas em sua moto abandona ainda em bandeira amarela.

Relargada!...Naquele momento não se percebe o que aconteceu , mas os pilotos de trás vem para cima de Diego e Lewis....Troca de posições...

Lewis sai perdendo 3 posições , numa suposta mal relargada... Doca ,e Paschoalin assumem a  3º e 4º posições , com Cerciari em 5º , que um pouco mais lento atrasou Lewis por valiosos segundos...

Doca e Paschoalin seguem juntos , mas não são capazes de acompanhar os liders , Andric e Faustino. Lewis passa Cerciari e vai em busca do seu 3º lugar perdido , uns 3 segs a frente com Doca.

Paschoalin numa manobra arrojada , ultrapassa Doca no final mas os 2 veem Danilo Lewis fazendo sombra , e como estava mais rápido poderia passar...salvos pelo quadriculada , garantem um 3º e 4º lugares , com Lewis em 5º,  com Cachorrão , Corano e Zerbo na sequencia.
Na chegada ao parque fechado , Lewis e Faustino estavam espumando de raiva , e subiram para reclamar ao diretor de prova... Andric na relargada , acelera e de surpresa desacelera quase causando um acidente , o que não é permitido ,e é passível de punição.

Diego Faustino que entrou com uma Honda , quase que sai da corrida com duas , e pintadas de verde!
Cerciari levou 20segs por queimar a relargada , por isso ganhou posições!...e Andric foi penalizado em 10 segs por sua manobra irregular.

Oficialmente , o vencedor foi Faustino ,seguido por Paschoalin , Doca , Danilo Lewis , Cachorrão , Corano e Andric...
Muito legal!...recomendo uma vez mais a todos prestigiarem o evento...Tá ficando coisa de gente grande!

Abraço do Giglio!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A nova F1 na velha Monaco!... O que só o Giglio viu!!


Pois é! ...Até as corridas meio sem sal de Mônaco estão temperadas este ano!...

O barquinho do Giglio é este azul em primeiro plano... Não conseguia dormir com tanto barulho , esta pobreza ao redor já não respeita mais ninguém...!!
Voltando a corrida , na verdade , como sempre , não assistimos a um show de ultrapassagens , mas pelo menos vimos vários pelotões compactos , próximos , provocando o imaginário dos pobres torcedores a um inevitável: será que vai passar?...será que vai bater? será que.... Entre vários " serás" , o tempo vai passando , e " voilá"... Acaba a corrida.

Pudemos ver , pela primeira vez,  após muito tempo nosso querido " carboidrato" na foto...Massa pode acompanhar o primeiro pelotão , e até fingir que poderia ameaçar alguém.

Webber fez uma corrida segura e se garantiu na frente...mesmo quando começou a " chuviscar" manteve a calma...Nico não incomodou , e se acomodou no 2º lugar... Alias , Nico só incomodou mesmo as duas moças abaixo que tentavam relaxar ao sol , e o alemão passa de Mercedes fazendo barulho;


Alonso , como sempre , faz uma corrida " para frente"... Se manteve rapido , e garantiu um podium...

Claro que ele , Hamilton , Massa e Cia Ltda se beneficiaram de mais uma lambança do Grosjean , que bate no carro de Schumi na largada  , roda , e apronta uma confusão...

Aliás Schumi, que esta mais rapido nas " qualy" , não termina uma corrida. Acho que este é seu ultimo ano , se vai no fim de 2012 , com a imagem de campeão implacável arranhada.
É mais fácil ser implacável , tendo o melhor carro , melhor equipe e não ter ninguém para fazer sombra...Por anos.

Depois do vai , não vai , o diretor de prova se convenceu de os que cortaram a chincaine o fizeram para evitar uma confusão ainda maior. ( Vettel incluído).
Alias , o alemão bi-campeão do mundo , seguiu boa estratégia , ao esticar mais com um jogo de pneus , esperando uma chuva que não chegava ,e conseguiu ganhar varias posições...chegou em 4º.

Quem andou para trás foi Lewis , que se manteve a frente de Massa muito tempo , e foi prejudicado pela caótica largada.

E Kimi?...ele correu?...Não há dúvidas que a noitada anterior foi daquelas!!( Até Kova, que não estava na festa deu trabalho para o compatriota!!)

Acho mesmo que Mônaco encanta por sua fama e brilho , o festival de personalidades e beldades, o jet set , a riqueza por todos os lados... A corrida mesmo , do ponto de vista técnico , é muito limitada.

Alonso , assume a liderança do campeonato , enquanto Webber entra na briga de vez!

Bruno chegou em 10º e faturou um pontinho... Maldonado ,voltou a seu normal depois da vitória na Espanha... Saiu com punição em ultimo e ficou já na saída...Bateu e bye!


Abraço do Giglio!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MotoGP Le Mans- O que só o Giglio viu?

Matéria já no Moto.com.br!!


Moto GP Le Mans: Na terra das 24hs , apenas 1h bastou para a Ducati dar sinal de vida!

Muito legal voltar a ver Rossi em primeiro plano... já fazia tempo que não apanhávamos uma carona com Valentino , e poder ver sua “ tocada” arrojada!
As condições de pista , molhada , ajudaram , e muito , o “ virtuose” italiano que anda muito bem nestas condições . Um podium com sabor de vitória , e um sorriso que há tempos não via-mos.

Dani “ Medrosa” arranca bem , já saia da pole , mas não consegue dar meia volta na liderança , pois vê um determinado Lorenzo já ameaçando por fora no primeiro curvão , e logo passa , para não perder mais a liderança.
Stoner , que fez a segunda curva em 3º , logo passa Dani , no claro intuito de perseguir Lorenzo, que tinha pinta de estar muito seguro e confiante no equipamento ,e parecia que poderia sumir adiante...Na realidade sumiu mesmo.

Logo na primeira volta fez-se um 2º pelotão , com Dovi , Crutchlow e  Rossi , que começaram a se alternar , mas com Dovi na maior parte do tempo adiante.
E o anfitrião Randy?... Ficou na largada , dando gás na saída , perdeu a traseira e foi para o chão ainda na área do grid . Corre para os boxes , troca de moto e regressa a corrida para fazer número.

Lá na frente , Lorenzo passeava , Stoner ( agora numa fase “papi querido” ) tentava manter contato com o espanhol , Dani afundava como uma ancora , e foi engolido pelo trio Dovi , Carl e Vale.
Triste o nosso querido piloto de velotrol... é até chato a gente vê-lo sair na pole , mas mesmo antes da largada saber que ele não representa ameaça... Acho que até a Honda já sabe disso.

Na frente a corrida parecia mesmo estar definida , mas pairavam dúvidas se o pelotão liderado pelas Tech 3 poderiam chegar em Stoner. Naquele momento era improvável.
Rossi , assume o comando deste pelotão e consegui abrir diferença , e vai em busca do australiano que parecia conformado com seu 2º posto.

Crutchlow vai para o chão , mas retorna. Algumas voltas depois , Dovi em solidariedade com seu colega vai para chão também , mas consegue voltar rápido.
Ambos perdem 4 posições , mas fazer o que ?.  Preciso dizer que Karel Abraham foi para o chão também?...claro que não!... o milhonário travestido de piloto de motovelocidade reencontra seu grande amor: o chão.

Corrida apagada de Bautista ... Alias , é notável como um piloto faz diferença; a Gresini esta apagada...Não vemos mais esta Honda em primeiro plano , o que era normal nos bons e velhos tempo do nosso saudoso “ peruca” , Sic...  super Sic. ( ...e põe super nisso!!)

E se comparamos ele , com seu compatriota Pirro... Piada.

Barberá , fez uma corrida burocrática. Bradl , grande apresentação ( ...de novo) e chega em 5º.

Ellison ,creio foi a melhor CRT , numa corrida que Aleix nem vimos.

E Spies??...onde foi parar nosso adorado Texas “ Ranger” ?... Deus do céu!... o que está acontecendo com ele?...seja o que for , esta em sua cabeça e é muito sério. Terminou a corrida em 16º , largando na 2º fila !... Cometeu erros  durante a corrida , mas em nenhum momento protagonizou nada que chamasse a atenção das câmeras.

E por fim , Rossi chegava mesmo em Stoner , assistimos a uma emocionante disputa , pois Stoner é mesmo duro na queda , mas o italiano para delírio da galera passa , despacha e chega em 2º !!!....Festa da “ porpeta” em Bolonha , madrugada a dentro!!! ( Hayden foi o 6º)

Mas não devemos nos iludir ... São Pedro ajudou , e muito!
Lorenzo vence , assumi a liderança do campeonato com 90 pontos.

No Moto2 , vitória mais que merecida de Luthi , grande piloto!.. seguido por Corti ( melhor resultado da carreira!) e Redding que não foi para o chão... Iannone em 4º.
Espargaró que chegou a liderar e abrir, estranhamente perde ritmo e fica para trás ...chegou em 6º.

Marquez caiu. Alias , muitos caíram. Zarco deu pena...o menino se afobou , quando estava em 2º.
As duas categorias estão em aberto e somente conheceremos o campeão no final...aliás como tem de ser.

Malas prontas para a Catalunya.

Abraço do Giglio!!!