Obrigado por sua visita!!! / Tks for yr visit!!!

Bem vindo ao mundo da velocidade!!
O blog do GiglioF1 é serio e atualizado...espaço simples , comentários objetivos , e certeza de boa informação no mundo da velocidade , de forma rapida e bem humorada!!!

____________xxxx___________________xxxx________

Welcome to the speed world!!
Giglio´s blog is serious and updated...straigthforward ,
direct to the point, the right and good info on a fast way , always in the good mood!!!
It is in Portuguese , but enjoy the videos and photos!...
You are not blind ...aren´t you!!

F1 Quando é que o bicho vai pegar de novo??

GP Austin USA

GP Austin USA
Texas

Giglio´s Top

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fim da MotoGP!!...Teoria da conspiração do Giglio!!!


MotoGP vai acabar!!...Viva as CRT!!...a teoria da conspiração do Giglio!

Há tempos que venho meditando sobre o futuro da MotoGP....explico melhor, da MotoGP como ela é e esta.
Grids vazios , e quando tem strike na largada assistimos uma corrida mais ou menos , sem muitas emoções até mesmo porque tem poucos protagonistas...O que de fato estava acontecendo no minguado grid das MotoGP?... Grana meu caro...alias , a falta de...

O leasing de um chassis protótipo do MotoGP , incluído tudo, eletrônica suspensão etc custa entre 3 milhões de euros até 5 milhões... de euros colega!!!...e se forem duas motos nem pensar...

Além disso a própria equipe não tem acesso a tecnologia etc...tudo esta no preço , suspensão eletrônica , engenheiros de fabrica... Quando eles vão embora , levam tudo embora e a equipe fica sem nada!
Fora esta pechincha , soma-se os gastos com equipes , pessoal , logísticas fees , ou seja uma gastança sem fim... resultado: apenas alguns sobreviventes ainda endinheirados podem estar neste grid , cujo futuro iniciou 2010 com sérios questionamentos.
De fato somente as grandes montadores podiam competir de
fato...

Será que a Dorna caminharia para o mesmo destino de outras
empresas espanholas?...falencia??...não.

O bom senso reinou finalmente.

Eis que aparecereram as CRT ( Claiming Rules Team ) , um categoria alternativa dentro do própria categoria rainha , que disputarão entre eles o seu lugar ao sol , enquanto esperam o Stoner meter volta encima de volta , mas o importante é que eles terão o sentimento
entre eles de competir...

As CRT são motos também protótipo , mas com DNA de uma de série , 1000CC , com a liberdade
total de usar e abusar da eletrônica , e nos ajustes de suspensão , se não uma liberdade total , poderão deleitar uma Ohlims com muitos desafios...

Terão a liberdade também de ter discos em carbono de varias dimensões , ao passo que as MotoGP estão limitadas as 320mm.
Para o vexame não ser colossal , as CRT , que de fato serão mais próximas de uma SBK “ made in” Dorna , poderão utilizar 12 motores na temporada de 2012 , ao passo que as MotoGP somente podem ter 6 motores , e de lambuja , como as CRT não terão limitação nas ECU , terão
direito a 3 litros mais de combustível , de 21 a 24 litros, para dar de comer ao festival de eletrônica que dará inveja a qualquer caça americano...

Liberar a ECU é boa jogada para evitar gastos exagerados com
pacotes eletrônicas mais complexos e que custam fortunas.


Resumo da ópera: com cerca de 1 milhão de euros dá para colocar uma moto na pista , e ser o
dono da parafernalha embutida nela.

Enfim , deve haver alguma emoção , inclusive porque entram algumas novas marcas , como a Aprilia da Aspar Team , e a BMW-Suter.
As CRT devem estar , em termos de desempenho e tempos algo entre as SBK e os MotoGP...Por serem ainda protótipos , serão algo mais rápidas que as SBK.
Mas de que conspiração eu estou falando??...
Meu caro , para mim parece óbvio que toda a categoria vai dar uma reviravolta nos próximos 2 a 3 anos , e tudo vai virar CRT...tudo! ... assim o grid vai encher novamente e
teremos de volta os velhos pegas das 500CC...lembra?
Tudo esta armado para isto.

Você duvida da minha teoria?

Abraço e esperamos até abril para ver os pegas.

Giglio

8 comentários:

Marcelonso disse...

Giglio,

Em tempos de vacas magras, a situação aperta. É bom que esse pessoal repense sua estrutura, senão vão entrar pelo cano!

abs

Anônimo disse...

Giglio,

Acho que voce acertou na mosca!!!
Roger

Rafa-- disse...

Acho que agora vai dar para eu participar!!!! Abs

carlos disse...

Giglio
o gride vai ficar gordo
a sua teoria e certa

BrunoCostel disse...

Giglio,

Perfeita a coluna. Mercado europeu cheio de problemas é certeza que as grandes empresas não vão gastar horrores no MotoGP. Se isso está rolando na F1 é nítido que também acontecerá na motovelocidade.

Ano passado grande parte das brigas rolaram nas divisões inferiores do MotoGP justamente pelo volume de motos e custo menor para mantê-las, assim boa parte das motos andavam iguais.

Isso vai rolar no MotoGP e a adrenalina vai voltar nessa categoria também.

Só falta a vaga do Danilo Lewis lá nas CRTs, aí a festa será total!

Grande abraço!

GiglioF1 disse...

Bruno,

A CRT do Danilo ja esta no forno!!!!.....nao duvide do super Giglio!!!!!!!
Abraco!!

Candido disse...

Bem legal o post.
No começo me soou estranho a principal categoria da motovelocidade ter protótipos partindo de motores de série. Por outro lado, também tem sido muito estranho ver corridas totalmente sem graça, com exceção de um pega aqui e outro ali.
E o pior da atual situação: pilotos competentes que não podem mostrar talento por falta de grana na equipe. Aliás, às vezes falta até equipe...
Acredito, e espero, que a enorme diferença verificada nos primeiros testes se reduza. As CRTs Aprilla já estão mostrando que isso é possível.
Se for para o bem do espetáculo, que as CRTs transformem-se na categoria principal!

Danilo Lewis da Silva disse...

Luis, a sua teoria esta correta !, assim vamos ver mais pegas, mais disputas e assim o campeonato mundial de Motovelocidade vai ter mais grassa ainda, porque a diferença quem vai fazer vai ser o piloto !, claro que vai depender tambem o desempenho da equipe !

Abraço,

Lewis #17.