Neste momento paira uma preocupação com os novos motores 1.6L V6 Turbo que serão os novos propulsores em 2014.
Sim os Turbo voltam , mas com um problema que preocupa muito o tio Bernie... Este novos motos são sensivelmente mais silenciosos que os atuais V8...
E barulho é emoção...emoção é público.
Estão até pensando que criar algum dispositivo artificial para aumentar o ruído...
Coisas da vida...
Reproduzo o histórico dos motores, extraído da Autorport Portuguesa:
1947-1953 4.5 L atmosféricos e 1.5 L com compressor (Mundial de 1952 e 1953 com monolugares de F2, com motor 2.0 L)
1954 – 1960 2.5 L atmosférico e 750 cm3 com compressor (não usado)
1961 – 1965 1.5 L atmosférico
1966 – 1986 3.0 L atmosférico e 1.5 turbo
1987 – 1988 3.5 L atmosférico e 1.5 turbo
1989 – 1994 3.5 L atmosférico
1995 – 2005 3.0 L atmosférico
2006 – 2007 2.4 L V8 atmosférico e 3.0 L V10 atmosférico (limitados em regime, apenas utilizado pela Toro Rosso em 2006)
2008 – 2013 2.4 V8 atmosférico
2014 1.6 L V6 turbo
Ler mais: http://autosport.sapo.pt/formula-1-amplificada-em-2014=f111495#ixzz2PiV3LlNt
Esperaremos ansiosamente....
Abraço do Giglio!!!!
Um comentário:
Fala Giglio,
É verdade sem barulho até competição de bingo é mais emocionate! Mas não podemos desistir, entre em contato com seus agentes e vamos tentar impedir esse atentado!
Sds,
Rafa
Postar um comentário