Fonte: Fotosearch
Antes de mais nada , peço desculpa aos milhões de fãs do Giglio que enviam twitters aos milhares reclamando da falta de posts!... É a labuta que limita muito o tempo para ir a fundo meus amigos!
Não consigo nem mesmo assistir com tranquilidade as corridas de F1 , e reconheço tenho me dedicado muito a Motovelocidade e para escrever para meus amigos do Moto.com.br...
Mas aqui volto com o V de Vodka!... sim , ele , Kimi é uma das chaves da dança de pilotos em 2013.
Escapar da tentação de regressar a algum ícone da competição não é tarefa fácil para este sóbrio bebedor... Kimi esta contente com a Lotus , o carro é bom , mas estrutura como uma das top não tem.
Ferrari não será!... coisas do coração. E Alonso nunca permitiria alguém que lhe fizesse a mínima sombra.
McLaren...tb não.
Marussia!!!.....rsrsrssr
Acho que ele tende a ficar na Lotus mesmo, que tende a seguir evoluindo.
Massa , pode até numa condição limite ficar por mais um ano na Ferrari por comodidade da equipe. Mas pode pintar alguns dos jovens promissores. O fato é que a Ferrari precisa de um piloto que faça pontos...sem aventuras...
Hamilton na Mercedes não faria ridículo...como o que o Schumi esta fazendo...para ele seria óptimo novos ares.
Uma troca de Massa por Perez , e nosso carbohidrato poderia retornar a Sauber...Ou poderia ser uma alternativa na Williams. Bruno não vai seguir creio.
Cuidado : Barrichello pode voltar!... seria um recurso valido para uma equipe como a Force India. Até Massa poderia aparecer por lá.
Não devemos esquecer os novos que vem da GP2...Alguém deve subir e a fila tem de andar.
Kimi...dica do Giglio: fica na Lotus que lá voce não precisa escolher nenhum dos drinks la de cima na foto!...pode tomar todas!!!!!!!!!
Abraço do Giglio!!!!
Obrigado por sua visita!!! / Tks for yr visit!!!
Bem vindo ao mundo da velocidade!!
O blog do GiglioF1 é serio e atualizado...espaço simples , comentários objetivos , e certeza de boa informação no mundo da velocidade , de forma rapida e bem humorada!!!
____________xxxx___________________xxxx________
Welcome to the speed world!!
Giglio´s blog is serious and updated...straigthforward ,
direct to the point, the right and good info on a fast way , always in the good mood!!!
It is in Portuguese , but enjoy the videos and photos!...
You are not blind ...aren´t you!!
O blog do GiglioF1 é serio e atualizado...espaço simples , comentários objetivos , e certeza de boa informação no mundo da velocidade , de forma rapida e bem humorada!!!
____________xxxx___________________xxxx________
Welcome to the speed world!!
Giglio´s blog is serious and updated...straigthforward ,
direct to the point, the right and good info on a fast way , always in the good mood!!!
It is in Portuguese , but enjoy the videos and photos!...
You are not blind ...aren´t you!!
F1 Quando é que o bicho vai pegar de novo??
Formula 1 Countdown
GP Austin USA
Texas
Giglio´s Top
terça-feira, 31 de julho de 2012
domingo, 15 de julho de 2012
Dia obscuro para a motovelocidade: Faleceu Renan alves
Criação: Renan Justino Fotógrafo
Renan Alves, piloto de moto velocidade , que sofreu terrível acidente no inicio do ano passado, em Interlagos , faleceu esta 6f , vitima de complicação cardíaca , supostamente não relacionada com seu acidente , mas seguramente seu organismo muito debilitado pela dura e lenta recuperação , não contribuiu .
Grande nome da moto velocidade , não pôde atingir o níveis internacionais desta competição devido a falta de recursos , coisa aliás , muito comum.
Ele se junta a muitos outros soldados caídos em combate ...mas não será esquecido.
Não tenho dúvida que está , como na criação acima , próximo a super Sic , trocando ideias.
Talento nunca faltou.
O que ficará é a saudade.
Mas seus ensinamentos aos mais jovens nunca será esquecido.
Um dos seus mais prodigiosos discípulos , Danilo Lewis , o representará sempre nas pistas.
Renan , fica na luz...Valeu!.
Giglio
segunda-feira, 11 de junho de 2012
7x7 o GP do Poker...!
GP Canada!
Melhor que o de costume...
Hamilton mereceu a vitória, e igual aos meninos Grosjean e Perez...
Corrida de muitas apostas e riscos... Massa erra logo no começo e não ficamos surpresos. Vimos um Raikonnen um pouco apático mas competitivo.
Schumi....hummmm... ultimo ano na Mercedes e no próximo ano o cache será bem menor.
Nico... tentou.
Webber....batalhou.
Vettel ...blefou.
Buton... se fu.......
Grosjean...escapou.
Perez ...cresceu.
Raikonnen...bebeu.
Massa..Cag.....
Senna.... sumiu.
Alonso... dançou.
Hamilton... Triunfou!!!!!
Bom Campeonato... meu post em ZIP deve-se a motivos técnicos...Mas sinceros.
Abraço do Giglio!!!!
terça-feira, 5 de junho de 2012
Superbike Series Mobil Pirelli 5º etapa - O campeonato esta crescendo!!
Foto: Renan Justino
Ontem , tivemos no circuito de Interlagos a 5º etapa do
Mobil Pirelli , com um belo domingo e casa muito cheia!...Muito legal ver as
arquibancadas lotadas , torcidas uniformizadas , fila de carros e motos na
entrada e com a Av. Interlagos parada , tipo clima de F1!!...
Não há dúvidas que o motociclismo brasileiro esta ganhando
vida novamente ... Na realidade , por absoluta inatividade das confederações competentes
, nunca tivemos esta categoria desenvolvida com grandes campeonatos... Chega a
hora de ter o que nunca tivemos!
Mais de 30.000 pessoas , de todas as idades , famílias
inteiras torcendo e até telão!!! Recomendo a você leitor do Moto.com.br , motoqueiro
de carteirinha a não perder a próxima etapa no dia 24 de Junho.
Andric saiu na pole , com Diego Faustino , Maico e Doca na
sequencia fecham a primeira fila...Não é comum ver o Doca na 1º fila , embora
ele é na minha opinião o melhor largador do grid...Ele espreme sua Honda mais
que qualquer maquina de caldo de cana!
Danilo Lewis abriu a segundo fila , com Bruno Corano ao seu
lado...Cachorrão não se classificou bem , e saiu em 11º .
Andric largou bem ,assumiu a liderança mas sempre sendo
atacado por Diego , com Doca em 3º , Danilo Lewis em 4º e Maico em 5º...
Corrida começou com ritmo forte , e logo no inicio a dupla
Andric e Faustino começam a abrir , enquanto Doca segura um pouco Lewis e
Maico...após 2 voltas , Danilo Lewis passa Doca e vai buscar os ponteiros e após
3 voltas já andava junto com Andric e Faustino e o trio , compacto prometia
muita briga no final.
Nas voltas em busca dos líderes, Danilo Lewis fez a volta
mais rápida , um temporal de 1.40.2 para ritmo de corrida.
Faustino chegou a tomar a liderança da prova mais de uma vez
mas não conseguiu sustentar...Andric sempre permanecia como ameaça.
Para trás o italiano Zerbo , da Bimota , gritava “ jeronimo”
e vinha para cima , já que largou do fim do grid , e Pachoalin , Corano ,
Cachorrão e Cerciari disputavam pontos preciosos , um pouco mais atrás.
A corrida parecia que se decidiria entre os Danilos , e
Diego...
Num RL circense de dar inveja ao Robin , do piloto Eduardo
Duller , aparece o SC invisível , e todos pilotos se alinham , enquanto Eduardo
era atendido pela equipe médica pois o tombo foi feio.
Maico com problemas em sua moto abandona ainda em bandeira
amarela.
Relargada!...Naquele momento não se percebe o que aconteceu
, mas os pilotos de trás vem para cima de Diego e Lewis....Troca de posições...
Lewis sai perdendo 3 posições , numa suposta mal
relargada... Doca ,e Paschoalin assumem a
3º e 4º posições , com Cerciari em 5º , que um pouco mais lento atrasou
Lewis por valiosos segundos...
Doca e Paschoalin seguem juntos , mas não são capazes de
acompanhar os liders , Andric e Faustino. Lewis passa Cerciari e vai em busca
do seu 3º lugar perdido , uns 3 segs a frente com Doca.
Paschoalin numa manobra arrojada , ultrapassa Doca no final
mas os 2 veem Danilo Lewis fazendo sombra , e como estava mais rápido poderia
passar...salvos pelo quadriculada , garantem um 3º e 4º lugares , com Lewis em
5º, com Cachorrão , Corano e Zerbo na
sequencia.
Na chegada ao parque fechado , Lewis e Faustino estavam
espumando de raiva , e subiram para reclamar ao diretor de prova... Andric na
relargada , acelera e de surpresa desacelera quase causando um acidente , o que
não é permitido ,e é passível de punição.
Diego Faustino que entrou com uma Honda , quase que sai da
corrida com duas , e pintadas de verde!
Cerciari levou 20segs por queimar a relargada , por isso
ganhou posições!...e Andric foi penalizado em 10 segs por sua manobra
irregular.
Oficialmente , o vencedor foi Faustino ,seguido por
Paschoalin , Doca , Danilo Lewis , Cachorrão , Corano e Andric...
Muito legal!...recomendo uma vez mais a todos prestigiarem o
evento...Tá ficando coisa de gente grande!
Abraço do Giglio!!
segunda-feira, 28 de maio de 2012
A nova F1 na velha Monaco!... O que só o Giglio viu!!
Pois é! ...Até as corridas meio sem sal de Mônaco estão temperadas este ano!...
O barquinho do Giglio é este azul em primeiro plano... Não conseguia dormir com tanto barulho , esta pobreza ao redor já não respeita mais ninguém...!!
Voltando a corrida , na verdade , como sempre , não assistimos a um show de ultrapassagens , mas pelo menos vimos vários pelotões compactos , próximos , provocando o imaginário dos pobres torcedores a um inevitável: será que vai passar?...será que vai bater? será que.... Entre vários " serás" , o tempo vai passando , e " voilá"... Acaba a corrida.
Pudemos ver , pela primeira vez, após muito tempo nosso querido " carboidrato" na foto...Massa pode acompanhar o primeiro pelotão , e até fingir que poderia ameaçar alguém.
Webber fez uma corrida segura e se garantiu na frente...mesmo quando começou a " chuviscar" manteve a calma...Nico não incomodou , e se acomodou no 2º lugar... Alias , Nico só incomodou mesmo as duas moças abaixo que tentavam relaxar ao sol , e o alemão passa de Mercedes fazendo barulho;
Alonso , como sempre , faz uma corrida " para frente"... Se manteve rapido , e garantiu um podium...
Claro que ele , Hamilton , Massa e Cia Ltda se beneficiaram de mais uma lambança do Grosjean , que bate no carro de Schumi na largada , roda , e apronta uma confusão...
Aliás Schumi, que esta mais rapido nas " qualy" , não termina uma corrida. Acho que este é seu ultimo ano , se vai no fim de 2012 , com a imagem de campeão implacável arranhada.
É mais fácil ser implacável , tendo o melhor carro , melhor equipe e não ter ninguém para fazer sombra...Por anos.
Depois do vai , não vai , o diretor de prova se convenceu de os que cortaram a chincaine o fizeram para evitar uma confusão ainda maior. ( Vettel incluído).
Alias , o alemão bi-campeão do mundo , seguiu boa estratégia , ao esticar mais com um jogo de pneus , esperando uma chuva que não chegava ,e conseguiu ganhar varias posições...chegou em 4º.
Quem andou para trás foi Lewis , que se manteve a frente de Massa muito tempo , e foi prejudicado pela caótica largada.
E Kimi?...ele correu?...Não há dúvidas que a noitada anterior foi daquelas!!( Até Kova, que não estava na festa deu trabalho para o compatriota!!)
Acho mesmo que Mônaco encanta por sua fama e brilho , o festival de personalidades e beldades, o jet set , a riqueza por todos os lados... A corrida mesmo , do ponto de vista técnico , é muito limitada.
Alonso , assume a liderança do campeonato , enquanto Webber entra na briga de vez!
Bruno chegou em 10º e faturou um pontinho... Maldonado ,voltou a seu normal depois da vitória na Espanha... Saiu com punição em ultimo e ficou já na saída...Bateu e bye!
Abraço do Giglio!!
segunda-feira, 21 de maio de 2012
MotoGP Le Mans- O que só o Giglio viu?
Matéria já no Moto.com.br!!
Moto GP Le
Mans: Na terra das 24hs , apenas 1h bastou para a Ducati dar sinal de vida!
Muito legal voltar a ver Rossi em primeiro
plano... já fazia tempo que não apanhávamos uma carona com Valentino , e poder
ver sua “ tocada” arrojada!
As condições de pista , molhada , ajudaram
, e muito , o “ virtuose” italiano que anda muito bem nestas condições . Um
podium com sabor de vitória , e um sorriso que há tempos não via-mos.
Dani “ Medrosa” arranca bem , já saia da
pole , mas não consegue dar meia volta na liderança , pois vê um determinado
Lorenzo já ameaçando por fora no primeiro curvão , e logo passa , para não
perder mais a liderança.
Stoner , que fez a segunda curva em 3º ,
logo passa Dani , no claro intuito de perseguir Lorenzo, que tinha pinta de
estar muito seguro e confiante no equipamento ,e parecia que poderia sumir
adiante...Na realidade sumiu mesmo.
Logo na primeira volta fez-se um 2º pelotão
, com Dovi , Crutchlow e Rossi , que
começaram a se alternar , mas com Dovi na maior parte do tempo adiante.
E o anfitrião Randy?... Ficou na largada ,
dando gás na saída , perdeu a traseira e foi para o chão ainda na área do grid
. Corre para os boxes , troca de moto e regressa a corrida para fazer número.
Lá na frente , Lorenzo passeava , Stoner (
agora numa fase “papi querido” ) tentava manter contato com o espanhol , Dani
afundava como uma ancora , e foi engolido pelo trio Dovi , Carl e Vale.
Triste o nosso querido piloto de
velotrol... é até chato a gente vê-lo sair na pole , mas mesmo antes da largada
saber que ele não representa ameaça... Acho que até a Honda já sabe disso.
Na frente a corrida parecia mesmo estar
definida , mas pairavam dúvidas se o pelotão liderado pelas Tech 3 poderiam
chegar em Stoner. Naquele momento era improvável.
Rossi , assume o comando deste pelotão e
consegui abrir diferença , e vai em busca do australiano que parecia conformado
com seu 2º posto.
Crutchlow vai para o chão , mas retorna.
Algumas voltas depois , Dovi em solidariedade com seu colega vai para chão
também , mas consegue voltar rápido.
Ambos perdem 4 posições , mas fazer o que ?. Preciso dizer que Karel Abraham foi para o
chão também?...claro que não!... o milhonário travestido de piloto de
motovelocidade reencontra seu grande amor: o chão.
Corrida apagada de Bautista ... Alias , é
notável como um piloto faz diferença; a Gresini esta apagada...Não vemos mais
esta Honda em primeiro plano , o que era normal nos bons e velhos tempo do
nosso saudoso “ peruca” , Sic... super
Sic. ( ...e põe super nisso!!)
E se comparamos ele , com seu compatriota
Pirro... Piada.
Barberá , fez uma corrida burocrática.
Bradl , grande apresentação ( ...de novo) e chega em 5º.
Ellison ,creio foi a melhor CRT , numa
corrida que Aleix nem vimos.
E Spies??...onde foi parar nosso adorado
Texas “ Ranger” ?... Deus do céu!... o que está acontecendo com ele?...seja o
que for , esta em sua cabeça e é muito sério. Terminou a corrida em 16º ,
largando na 2º fila !... Cometeu erros durante a corrida , mas em nenhum momento
protagonizou nada que chamasse a atenção das câmeras.
E por fim , Rossi chegava mesmo em Stoner ,
assistimos a uma emocionante disputa , pois Stoner é mesmo duro na queda , mas
o italiano para delírio da galera passa , despacha e chega em 2º !!!....Festa
da “ porpeta” em Bolonha , madrugada a dentro!!! ( Hayden foi o 6º)
Lorenzo vence , assumi a liderança do
campeonato com 90 pontos.
No Moto2 , vitória mais que merecida de
Luthi , grande piloto!.. seguido por Corti ( melhor resultado da carreira!) e
Redding que não foi para o chão... Iannone em 4º.
Espargaró que chegou a liderar e abrir,
estranhamente perde ritmo e fica para trás ...chegou em 6º.
Marquez caiu. Alias , muitos caíram. Zarco
deu pena...o menino se afobou , quando estava em 2º.
As duas categorias estão em aberto e
somente conheceremos o campeão no final...aliás como tem de ser.
Malas prontas para a Catalunya.
Abraço do Giglio!!!
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Blog do Giglio revela escándalos do GP da Espanha!!!
Fonte: Enviado especial do Blog do Giglio
Pessoal,
A foto acima não foi publicada em absolutamente nenhum site do planeta!!!... apenas no Blog do Giglio!!!
Nosso correspondente exclusivo da Espanha , que estava no circuito tirou esta foto exclusiva que mostra que o difusor bi-direcional com aletas paralelas em Z utilizadas no desespero pela Ferrari , é absolutamente ilegal!
Notar que os dois parafusos suporte da aleta esquerda não atendem as exigências da FOCA.
Alias Alonso esta acionando neste momento ... ver seu dedo mindinho esquerdo... o que seria um regulador " on line" do defletor dianteiro inferior esquerdo, o que não é permitido!!!
Bom , a fonte foi a única coisa acima que não é delírio!!
Nosso correspondente em Montmeló , Vigor Glasenblergen , é alemão e trabalha para o Blog há pouco tempo, e conseguiu algumas exclusivas com Schumi e Nico , que depois vamos publicar , em horário não permitido para menores de 21 anos.
Vigor , junto com Eduardo Claudino , que assim como Dom Sebastião de Portugal , é chamado de o desaparecido, fazem parte do gigantesco " staff" do Blog.
Fiquei feliz pelo Maldonado...não acho que ele se tornará algo grande , mas acho que alguém lá encima quis dar um merecido presente ao maior estigma e herói da F1 de hoje... Frank Williams.
Frank , você merece!!!!!!!!!!
Mais uma exclusiva do nosso carbohidrato tomando pau do Button!!!!
Maldonado ganhou por mérito!!!.. mas me custa acreditar no que aconteceu...de repente uma Williams faz quase pole e vence com autoridade!!!... Viva a nova F1!!!!!!!!
Vimos uma RBR , e McLaren disputar em pelotões intermediários , uma Lotus que só precisava de meia volta para chegar em 2º , ou 3 voltas para chegar em 1º !!!( melhor carro do momento!)
Schumi , que por falta de reflexo e arrogancia ( e idade...) enche a traseira do rastejante Brasuka , Bruno Senna, e enfim uma corrida que nos trás a emoção de que o título pode ser definido no Brasil!!!
Reproduzo aqui , com tradução do Google Germany , os comentários do nosso correspondente na Espanha :
" Público: apesar de uma grande festa por parte do público, se sente a crise, pois as arquibancadas nao estavam cheias e nâo se viam muitos espanhois. Haviam sim muitos extrangeiros: muitas bandeiras da Inglaterra para Button e Hamilton, muitas familias e bandeiras da Finlandia para Raikkonen y Kovalainen ... Inclusive algumas bandeiras do México para Perez e mesmo Venezuela para Maldonado. Claro, os brazucas também estavam por toda parte, como tem que ser, mas tímidos pelos maus resultados dos brasileiros. Em relação a construtores: a maioria apoiando a Ferrari, mas também muita gente da Mclaren e também da Lotus! e alguns Red Bull
Em geral os espanhois e ferraristas ficaram contentes com o resultado. Primeiro, porque o Alonso fez uma ótima corrida: excelente largada que fez o público vibrar muito, depois mostrou muito esforco para se manter na luta com o Maldonado durante toda a corrida. Segundo, porque Alonso "perdeu" pra um cara simpático que nao é visto como uma ameaça , e que vem de uma equipe que muitos tem apreço.
Terceiro, as Red Bull e Mclaren nao fizeram grande coisa ...
Realmente quem surprendeu positivamente foi a Lotus, com os 2 pilotos chegando muito bem, agressivos quase toda a corrida, especialmente no final. Mais umas voltas e ia dar briga pelo segundo lugar e quem sabe a ponta!
Decepcao para Massa e Schumacher. Massa continua com azar, e nervoso/ansioso. Quando estava sofrendo pressao de Button, deu escorregadas na curva 8 pelo menos em duas voltas. E com isso deixou Button colar e passar no final da reta por fora em manobra fenomenal de Button. Te mando a foto. Schumacher por outro lado continua sem mostrar por que voltou pro circo. Fez barbeiragem e "montou" por cima de Senna de forma grotesca. E ainda sai xingando o brasileiro. Teve que voltar de motoquinha pro box.
Maldonado, o grande nome do fim de semana. Melhor tempo na Q2! Segundo melhor tempo na Q1 e fica com a pole no lugar do Hamilton. Perde a lideranca na largada, mas recupera e nao solta mais. Te mando foto de sua ultrapassagem no Kimi.
Muita emocao!!
Abraco
Realmente quem surprendeu positivamente foi a Lotus, com os 2 pilotos chegando muito bem, agressivos quase toda a corrida, especialmente no final. Mais umas voltas e ia dar briga pelo segundo lugar e quem sabe a ponta!
Decepcao para Massa e Schumacher. Massa continua com azar, e nervoso/ansioso. Quando estava sofrendo pressao de Button, deu escorregadas na curva 8 pelo menos em duas voltas. E com isso deixou Button colar e passar no final da reta por fora em manobra fenomenal de Button. Te mando a foto. Schumacher por outro lado continua sem mostrar por que voltou pro circo. Fez barbeiragem e "montou" por cima de Senna de forma grotesca. E ainda sai xingando o brasileiro. Teve que voltar de motoquinha pro box.
Maldonado, o grande nome do fim de semana. Melhor tempo na Q2! Segundo melhor tempo na Q1 e fica com a pole no lugar do Hamilton. Perde a lideranca na largada, mas recupera e nao solta mais. Te mando foto de sua ultrapassagem no Kimi.
Muita emocao!!
Abraco
Vigor"
Ficamos por aqui!!! abraço do Giglio!!!!!!
Ficamos por aqui!!! abraço do Giglio!!!!!!
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Que saudades de Mugello!!...mas da F1.....
Vou ser lacônico pois não ha muito mesmo do que falar...ou escrever...
Ha melhoras da RBR , e uma Lotus bombando... A Ferrari , com Alonso claro, mantém a cabeça fora da agua por algum tempo...mas é um circuito muito especifico.
O campeonato neste ano esta e estará embolado... Nossa unica certeza é que será mais um ano de martírio da Ferrari , mas quem sabe , do retorno da Lotus!!!...a verdadeira!!!
Não acredito que a Mercedes vá se manter no nível de 2 corridas atrás...
Esperemos por Barcelona... Não acredito em milagres... A Rossa não pode deixar seu pupilo espanhól de cuecas adiante de seu público!!!
Abraço do Giglio!!!
sábado, 21 de abril de 2012
Danilo Lewis começa bombando no WSBK super stock 1000 em Assen!!!!
Danilo Lewis chegou em Assen depois de 14 hrs viajando... Esperando a equipe na estação do trem , tinha fome , entrou numa lanchonete para comer algo mas foi impedido pelo funcionário por estar carregando malas...O cara sentiu cheiro de " cucaracha"....
Numa estação de trem!!!
Sem comentários...Mal sabia o imbecil que estava adiante de um dos mais talentosos pilotos de motovelocidade do Brasil, América do Sul e do mundo....
Danilo lutou muito estes 2 dias ....
Na 1º qualy ficou a 18 milésimas da qualificação.... em 23º..... nos treinos livres de hoje ficou em 11º!!!...com chuva...
Mas ainda não era suficiente para os 107% de corte pois a diferença abissal para o 1º era grande....apenas o 1º...nesta , Danilo ficou a 4 décimas do grid de amanha.
Na ultima qualy, Danilo voou, derrubou 2segs de seu melhor tempo e larga na 19º posição no seu primeiro grid do mundial , e dando a equipe a melhor posição de qualificação neste ano!!!( Numa pista , numa moto, numa equipe e com um pneu que ele não conhecia...!!!)
Danilo impressionou a equipe ,pois seu tempo para um " first timer" não existe na história de Assen... cada vez que ele entrou na pista , derrubou seu tempo de 2 a 3 segs...
Confesso , que exatamente as 12:05hs do Brasil , momento que o Danilo entrava na pista para a ultima qualy ainda não classificado , fiz uma oração do fundo do meu coração...
Pedi a Deus que o ajudará a acelerar... mas pude ouvir Deus que me disse... Giglio...Não preciso ajudar o Danilo para acelerar....mas dá uma canseira pra mim freiar aquela moto!!!...deixa que eu freio!!!
Chegamos lá!!!!
Amanha as 5:30hs é a corrida , e pode ter ESPN HD ao vivo ou em VT...
Brasil neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço do Giglio!!!
segunda-feira, 16 de abril de 2012
A primeira vez de Rosberg...

Não poderei escrever muito por excesso de labuta...
Mas não poderia deixar de tecer um rapido comentário sobre a primeira vez de Rosberg ... Sua primeira vitória , não poderia ser outra coisa né??!!
Depois de toda a dinheirama posta no menino....e toda paciencia com a dupla germanica, eis que Nico vence com méritos o GP da china... pole e vitória inconteste.
Parabéns Rosberg!!
O genio Vettel parece ter perdidos varios pontos de QI...pois é... quando não se tem o melhor carro acontece isso... Webber esta muito mais a vontade no carro 2012.
Meritos a Sauber também , tem um carro excelente... mesmo com a Lotus.
Alias quase todos os carros evoluiram...menos quem?
Sim ela mesmo!!!.... o maior monumento da incompetencia automotiva dos ultimos 4 anos: Ferrari.
Conseguiram desenvolver um calhambeque...até que é rapida para uma calhambeque .
Massa dá pena... Não fez uma péssima corrida , apenas mediocre. Um piloto somente pode esticar o stint com pneus duros se ele é pelo menos medio em tempos de volta...
Mas quando se perde 1,5 segs por volta , com 56 voltas , são mais de 80 segs , ou seja 4 pits completos!!!... ganhar 20 segs com um pit a menos , quando se perde mais de minuto em toda prova , mostra que nem conta eles conseguem mais fazer!!
Abraço do Giglio!!!!
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Danilo Lewis estréia no WSBK em Assen!!!

Danilo Lewis embarca nesta 3f dia 17 ( seu numero ...) para a Europa , para estreiar no WSBK Superstock 1000 em Assen na Holanda já no próximo fim de semana, pela recém criada equipe brasuka TEAM BRAZIL.
Ele substituíra o piloto brasuka Heber Pedrosa , que se acidentou na França , devido a oleo na pista e fraturou a tibia.
Danilo tem contrato para correr as etapas de Assen e Monza , e é nosso desejo que Heber se recupere bem e rapido para poder voltar as pistas já em Misano. Das noticias que tive do seu companheiro de equipe , Thiriet , o Heber se recupera bem e mantém o alto astral.
Danilo , que no ano passado fez uma temporada no italiano Michelin Power Cup , no seu ano de estréia trouxe podium e troféu para o Brasil , leva consigo a responsabilidade de substituir um dos maiores pilotos brasileiros , Heber Pedrosa , que ao contrario do Pedrosa da MotoGP , tem mais do que um 1,5m de altura , e não tem medo de cara feia!
A equipe TEAM BRAZIL chamou as pressas Danilo por seu talento , resultados , atitude fora das pistas (uma das mais importantes na alta competição) e claro sua experiencia nas pistas europeias.
Danilo conhece bem Misano , onde correu 2 vezes no ano passado , e na remota possibilidade de Pedrosa não estiver 100% na ocasião , nosso menino de Osasco estará preparado para representar o Brasil também neste lendária pista .
Nosso projeto podium MotoGP 2015 está vivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço do empobrecido Giglio!!
domingo, 25 de março de 2012
Quem diria!!..até Tacos picantes tivemos no podium após Tsunami na Malasia!!!
Fonte: GoogleConfesso que acabei assistindo em VT... qdo vi a corrida parada na 10 volta , as 5:10hs da matina de um Domingo... Voltei para cama.
Mas não dava mesmo para adivinhar o que viria...nem os mais dotados videntes...muito menos a Ferrari!!
Méritos a Alonso , que repito não gosto como pessoa, mas é grande piloto e faz mesmo a diferença... Nosso querido carbohidrato , Felipe Massa , esta num nível de pilotagem péssima ,e precisa já pensar em seu futuro. Acaba este ano sua passagem na Ferrari...
E para melhorar mais ainda, Perez chega em um meritoso 2º lugar ...e diga-se , poderia ter ganho , mas recebeu ordens da equipe de garantir a posição e não arriscar.
A Sauber estava bem mais rapida que a Ferrari lenga-lenga , e numa aposta em pneus duros , enquanto Alonso tinha os macios ,mostrou que o carro esta mesmo equilibrado.
Perez ganha sonoridade para substituir Massa na Ferrari...se o fizer , acho que será mal negócio para o mexicano...ele não pode ser escudeiro de Alonso...precisa de mais.
Hamilton parece não ter sorte , já que após duas poles não encaixa uma vitória.
Parece mesmo que os RBR não terão moleza este ano...Vettel termina em 11º!!...huummmmm...
E Bruno Senna num fantástico 6º, que acredito ser o melhor resultado da equipe em anos...!
Valeu Bruno ,deu para esquecer o GP da Austrália.
Schumi , Nico e Grosjean...parecem mesmo pilotos de qualificação.
E Kimi comendo pelas bordas...o carro é mesmo bom.
A F1 ganhou muito este ano em animação , e a garotada nova veio mostrar que teremos muito com que nos divertir nos anos vindouros...
Menção também honrosa a nosso brazukas do GP2 , que fizeram duas boas etapas , Razia que ganha a primeira e Nasr que ficou em 2º na segunda...Alias Razia lidera o campeonato. Ele correu com muita maturidade este fim de semana , e é luz de esperança no futuro.
Abraço do Giglio!!!
quarta-feira, 21 de março de 2012
Feliz aniversário Senna!!!!!
segunda-feira, 19 de março de 2012
O Ano de Vettel!!!....sim , o ano que ele enfim terá que trabalhar um pouco para vencer...Melbourne
Corrida interessante!De acordo com meu profético ultimo post , absoluto desespero ver as Ferraris se arrastando na pista , e nosso querido carbohidrato , nem falar...seria melhor ele estar com o Kart que ele tem lá em Itu.
Alonso acho que beliscava uma Q3...Não sei.
Grosjean , grande surpresa na qualy e mostrou a evolução deste carro...estranho foi a qualy do Kimi.
Button , cada dia ganha mais respeito, grande largada e estupendo ritmo de prova...viram a cara do Hamilton no podium?... e o pior é que ele não tem nada a reclamar...seu companheiro vem crescendo e se consolidando.... Grande canditato ao título.
Pelo menos nesta primeira corrida não houve festa das RBR , e Vettel teve mesmo que suar...mas é muito bom. Contudo não devemos subestimar os magos da equipe campeã do mundo...para Malásia já deve ter novidades.
Schumi e Rosberg... Me lembram a dupla demitida dos Toro Rosso...muito barulho mas resultados sem surpresas...este ano sim ou sim , a equipe Mercedes tem obrigação de ganhar pelo menos uma corrida.
Acho que os pilotos de meio de pelotão jovens como Hulk , Ricciardo , Di Resta etc , trouxeram valor agregado a este campeonato.
Senna....hummm...acho que Massa forçou , mas ele podia ter dado uma tirada...foi meio cabeça dura...lembra do toque com o Schumi em Interlagos?
Tem uma chance e tem de aproveitar....Maldonado , não fosse uma lambança , característica sua , teria dado um banho em Bruno...Sorte do Alonso que não foi vitima.
Foi apenas a primeira...Mas o ano promete...tive saudades do Barrica!!
Abraço !!
segunda-feira, 12 de março de 2012
SCUDERIA : Um tributo a inépcia competitiva e cegueira administrativa

Ha uma semana de começar a temporada , podemos tirar muitas conclusões dos testes pré- temporada , na maior parte inúteis ou infundadas...
Uma que me parece óbvia , é que a Ferrari , uma vez mais , seguindo criteriosamente sua tendencia ano após ano , passou um ano inteiro desenvolvendo uma carroça!!...
Pior: O carro para a temporada 2012 parece ser de longe a pior das carroças feitas nos ultimos 3 anos.
Isto parece ser uma marca registrada da administração Domenicali , que incrívelmente parece sobreviver ano após ano na Scuderia. Tanto dinheiro jogado fora ,um show impar de inépcia a qualquer nivel e não vejo nenhuma aparente revolta dos tiffosi!!
A pergunta é: Até quando esta pífia administração vai nos frustrar? Quando a alta administração do grupo Fiat vai decidir ir ao oculista e tomar uma decisão?
Ou alguém acredita em um milagre na Austrália?
Quanto a Massa , já sabemos que esta no seu ultimo ano na Ferrari , salvo outro milagre ainda maior... E Alonso? ..vai seguir com o sorriso amarelo? O Santander vai seguir gastando um caminhão de dinheiro , sem resultados , já que Alonso foi para a Ferrari ser o campeão , e vai ficar mais um ano na fila!
Por mais que esta marca emblemática possa ter erguido sólidos alicerces ao longo de sua História , o mundo de hoje vive de resultados...
De boas intensões o inferno esta cheio!
Tudo o que podemos fazer é lamentar.
Nos vemos na Austrália na próxima semana!! Até Lá!
Abraço do Giglio
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
SBK Australia 2012!!!...Até que enfim um domingo sem futebol!!
Sykes em sua Kawa! Fonte: site WSBK Duas corridas muito interessantes!
Na primeira vimos algo raro ...Primeiro uma Kawa largando na
frente , e andando muito!...e também um Carlos Checa voar pelos ares!...ele sofreu um chicote na 5º volta quando liderava e era perseguido pelo” barbicha porra loca” Biaggi, grande piloto e com uma Aprilia que voa baixo...
Alias como já mencionei , esta Aprilia tem mas eletrônica que
um caça F-21 americano...benza Deus!
Sobre o tombaço do Checa, observar que logo que a moto se
estabiliza com o piloto já no chão , o pneu traseiro esta anormalmente vazio,
não creio que houve tanta pancada para estourar a roda...
Acho que ele já estava pouco antes com o pneu um pouco
vazio , o que traiu a parafernalha eletrônica desta Ducati .
Alias, durante a transmissão( sem surpresas desta vez , mas confesso quando vi a cobertura da
maratona de Toquio fiquei mais gelado que os atletas de roupas curtas num frio
de 5º!!!) , os comentaristas comentaram um par de vezes que esta Ducati é muito
estavel , equilibrada etc... Não acho nada disso... é uma moto sim muito nervosa , e dificil de pilotar , seus 6 kgs a mais não acalmaram a fera , e o piloto espanhol tem um estilo muito seguro de pilotar , o que ajuda.
Nas duas corridas , alias , Guintoli , 3º na primeira corrida!... levou
mais coice de sua Ducati que um peão em cima de uma mula maltratada!...
Chacoalhava mais que qualquer mulata em cima de um trio elétrico!!
vazio , o que traiu a parafernalha eletrônica desta Ducati .
Alias, durante a transmissão( sem surpresas desta vez , mas confesso quando vi a cobertura da
maratona de Toquio fiquei mais gelado que os atletas de roupas curtas num frio
de 5º!!!) , os comentaristas comentaram um par de vezes que esta Ducati é muito
estavel , equilibrada etc... Não acho nada disso... é uma moto sim muito nervosa , e dificil de pilotar , seus 6 kgs a mais não acalmaram a fera , e o piloto espanhol tem um estilo muito seguro de pilotar , o que ajuda.
Nas duas corridas , alias , Guintoli , 3º na primeira corrida!... levou
mais coice de sua Ducati que um peão em cima de uma mula maltratada!...
Chacoalhava mais que qualquer mulata em cima de um trio elétrico!!
Por fim , corrida 1 com emoções até a 5º volta , depois a emoção ficou mais para o segundo pelotão já que o Biaggi desapareceu na frente...
Fico imaginando a gargalhada que ele deu quando viu Checa dando uma pirueta
circense a sua frente...
Fico imaginando a gargalhada que ele deu quando viu Checa dando uma pirueta
circense a sua frente...
Biaggi vence com um notável Melandri, estreando na BMW, se recurando de uma má classificação mas garantiu no final um 2º lugar com um Guintoli “ festa do peão” em 3º...Sykes , com sua Kawasaki em quarto , e mostrou nas duas corridas a fantástica evolução desta moto , não somente na pista , como a que a marca oferece nas lojas para o cidadão comum... desculpem!..cidadão comum coisa nenhuma , quem anda nestas maquinas não tem nada de comum!!... começando por mim!!
As BMW evoluíram algo , mas tanto como sas Kawasakis.
Na segunda corrida, Biaggi ataca Sykes na primeira curva, o
corajoso britânico fica macho, fecha a porta , o nosso Barbicha ve a pista
acabar rápido , vai reto, não cai e retorna em ultimo...
Na segunda corrida, Biaggi ataca Sykes na primeira curva, o
corajoso britânico fica macho, fecha a porta , o nosso Barbicha ve a pista
acabar rápido , vai reto, não cai e retorna em ultimo...
Começa aí uma grande recuperação !
Checa agora é quem da gargalhadas quando vê o italiano indo aparar a grama deste belo circuito.
Checa agora é quem da gargalhadas quando vê o italiano indo aparar a grama deste belo circuito.
Checa passa Sykes , assumi a liderança e desaparece na frente...desta vez Melandri não
faz uma corrida tão brilhante e fica muito tempo no pelotão intermediário .
Biaggi vem fazendo filinha , chegando a passar 3 de uma vez
na reta (...alias é até covardia o que anda na reta esta moto) , e eis que após
uma bela disputa com o cavaleiro do apocalipse Sykes , e assume o segundo
lugar, posição ocupada por muito tempo pelo talentoso J. Rea em sua Honda...
faz uma corrida tão brilhante e fica muito tempo no pelotão intermediário .
Biaggi vem fazendo filinha , chegando a passar 3 de uma vez
na reta (...alias é até covardia o que anda na reta esta moto) , e eis que após
uma bela disputa com o cavaleiro do apocalipse Sykes , e assume o segundo
lugar, posição ocupada por muito tempo pelo talentoso J. Rea em sua Honda...
Mas no final a Honda ficou sem sapato , viu Biaggi passar e
sumir , e um Sykes se aproximar, disputam posições nas ultimas 2 voltas , mas
Sykes ,” a moda Stoner” , entra forte na ultima curva e passa Rea na reta!!
Alias , Sykes em sua Kawa verde , e com seu capacete de facho cítrico , lembrava muito o piloto
Danilo Lewis do SBK series Brasil , que estreia esta ano com uma também
Kawasaki!!( um dia com certeza!!!)
sumir , e um Sykes se aproximar, disputam posições nas ultimas 2 voltas , mas
Sykes ,” a moda Stoner” , entra forte na ultima curva e passa Rea na reta!!
Alias , Sykes em sua Kawa verde , e com seu capacete de facho cítrico , lembrava muito o piloto
Danilo Lewis do SBK series Brasil , que estreia esta ano com uma também
Kawasaki!!( um dia com certeza!!!)
Acabou o jejum , felizmente , até outubro teremos algo mais
que futebol para ver!
Abraço do Giglio!
que futebol para ver!
Abraço do Giglio!
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Fim da MotoGP!!...Teoria da conspiração do Giglio!!!

MotoGP vai acabar!!...Viva as CRT!!...a teoria da conspiração do Giglio!
Há tempos que venho meditando sobre o futuro da MotoGP....explico melhor, da MotoGP como ela é e esta.
Grids vazios , e quando tem strike na largada assistimos uma corrida mais ou menos , sem muitas emoções até mesmo porque tem poucos protagonistas...O que de fato estava acontecendo no minguado grid das MotoGP?... Grana meu caro...alias , a falta de...
O leasing de um chassis protótipo do MotoGP , incluído tudo, eletrônica suspensão etc custa entre 3 milhões de euros até 5 milhões... de euros colega!!!...e se forem duas motos nem pensar...
Além disso a própria equipe não tem acesso a tecnologia etc...tudo esta no preço , suspensão eletrônica , engenheiros de fabrica... Quando eles vão embora , levam tudo embora e a equipe fica sem nada!
Fora esta pechincha , soma-se os gastos com equipes , pessoal , logísticas fees , ou seja uma gastança sem fim... resultado: apenas alguns sobreviventes ainda endinheirados podem estar neste grid , cujo futuro iniciou 2010 com sérios questionamentos.
De fato somente as grandes montadores podiam competir de
fato...
Será que a Dorna caminharia para o mesmo destino de outras
empresas espanholas?...falencia??...não.
O bom senso reinou finalmente.
Eis que aparecereram as CRT ( Claiming Rules Team ) , um categoria alternativa dentro do própria categoria rainha , que disputarão entre eles o seu lugar ao sol , enquanto esperam o Stoner meter volta encima de volta , mas o importante é que eles terão o sentimento
entre eles de competir...
As CRT são motos também protótipo , mas com DNA de uma de série , 1000CC , com a liberdade
total de usar e abusar da eletrônica , e nos ajustes de suspensão , se não uma liberdade total , poderão deleitar uma Ohlims com muitos desafios...
Terão a liberdade também de ter discos em carbono de varias dimensões , ao passo que as MotoGP estão limitadas as 320mm.
Para o vexame não ser colossal , as CRT , que de fato serão mais próximas de uma SBK “ made in” Dorna , poderão utilizar 12 motores na temporada de 2012 , ao passo que as MotoGP somente podem ter 6 motores , e de lambuja , como as CRT não terão limitação nas ECU , terão
direito a 3 litros mais de combustível , de 21 a 24 litros, para dar de comer ao festival de eletrônica que dará inveja a qualquer caça americano...
Liberar a ECU é boa jogada para evitar gastos exagerados com
pacotes eletrônicas mais complexos e que custam fortunas.
Resumo da ópera: com cerca de 1 milhão de euros dá para colocar uma moto na pista , e ser o
dono da parafernalha embutida nela.
Enfim , deve haver alguma emoção , inclusive porque entram algumas novas marcas , como a Aprilia da Aspar Team , e a BMW-Suter.
As CRT devem estar , em termos de desempenho e tempos algo entre as SBK e os MotoGP...Por serem ainda protótipos , serão algo mais rápidas que as SBK.
Mas de que conspiração eu estou falando??...
Meu caro , para mim parece óbvio que toda a categoria vai dar uma reviravolta nos próximos 2 a 3 anos , e tudo vai virar CRT...tudo! ... assim o grid vai encher novamente e
teremos de volta os velhos pegas das 500CC...lembra?
Tudo esta armado para isto.
Você duvida da minha teoria?
Abraço e esperamos até abril para ver os pegas.
Giglio
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Lá vem outro torpedo!!!! RB8 ... E nem precisava ser bonito!!
Fonte : TazioNão quero tecer grandes comentarios sobre os lançamentos destas ultimas semanas, mas parece claro que o bico " fuinha" é mesmo a moda do momento...
Chupação geral , mas é notável como a RBR sempre consegue fazer algo que além de agradar nas pistas , agrada também os olhos...
O RB8 é mesmo bonito , seu desenho tem fluidez , e parece estar correndo até mesmo quando esta parado!!
A Ferrari , pelo contrário , conseguiu sair com um carro totalmente sem graça , e parece que o Pininfarina poderia arrajar uma boquinha por lá , eles teriam muito trabalho pela frente... Benza Deus!!
Sinceramente esta administração da Scuderia é ruim de serviço mesmo...!
O resto sem surpresas... Gostei também do Sauber.
A McLaren também parece ter um design inovador e feliz...Estes também são bons de serviço.Vamos ver se o nosso queirdo Lewis vira gente este ano e vai para as cabeças!
Agora é ver o inicio da temporada, o RB8 na frente , todos dizendo que o carro esta fora do regulamento , a Ferrari ganhando tempo para arrumar as besteiras etc...
Vamos que vamos..
Abraço do Giglio!!
Assinar:
Postagens (Atom)













